Revista Weekend

Coluna do Carleto – Edição 335

Cadê o meu?

Funcionários do Instituto Civitas manifestaram-se em frente ao gabinete do prefeito, na quarta-feira, reivindicando os pagamentos da Prefeitura à entidade, que afirma estar há meses sem receber e já não tem como manter os salários em dia.

Inclusão e denúncia

O Civitas emprega 400 pessoas que atendem crianças com necessidades especiais nas escolas municipais. O contrato é de mais de R$ 1,2 milhão mensais e é alvo de denúncia do servidor Edson Sayeg ao Ministério Público. Segundo ele, pagamentos teriam sido feitos antes dos serviços serem prestados e acima dos efetivamente feitos. O vereador Moacir de Souza, ex-secretário de Educação, rebate e afirma que está processando Sayeg e o jornal Guarulhos Hoje, que publicou o caso.

Não recebe

O Civitas alega que tem saído publicada a justificativa de pagamentos, mas que há meses a entidade não vê a cor do dinheiro.

CEI rejeitada

O vereador Guti, pré-candidato a prefeito pelo PSB, propôs a criação de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar a denúncia de Sayeg. Mas, não obteve apoio dos colegas para implantá-la. Estranhamente, os vereadores Geraldo Celestino (PSDB) e Romildo Santos (DEM) votaram contra.

Outro contrato

Enquanto as atenções estão voltada a esse contrato, o Civitas tem outro, para ministrar oficinas e cursos de informática para funcionários da Educação, ao custo de mais de R$ 800 mil por mês. É muito dinheiro!!

Até marina!

Na delação premiada do empresário Léo Pinheiro, da OAS, constou que na campanha à Presidência, pelo PV, em 2010, a candidata Marina Silva teria recebido doação não declarada, porque não queria vínculo com a empresa. Marina afirma que jamais recebeu um centavo sequer de forma ilegal e que o PV do Rio de Janeiro teve doação da OAS, mas declarada corretamente à Justiça Eleitoral. Quem tem razão? Vai saber: doação ilegal não tem recibo…

Pode queimar

Apoiadores de Guti cogitam que o suposto envolvimento de Marina na Lava Jato pode chamuscar a campanha dele à Prefeitura de Guarulhos, por ter firmado dobradinha com a Rede. Ele também pode se queimar se aliar-se mesmo ao PSC de Bolsonaro e Marco Feliciano.

Queimou

Se a gestão Almeida esperava melhorar sua imagem com a campanha publicitária “Cuidando da Cidade”, veiculada em rádios, outdoors, jornais e até aqui na Weekend, pode ter dado tiro no pé. As reações da população nas redes sociais têm sido nada amistosas.

Merenda federal

A apuração contra a Máfia da Merenda, que atuava em prefeituras paulistas, foi deslocada para a Justiça Federal, porque são federais mais de 90% das verbas desviadas. Só a parte que investiga o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, continuará em São Paulo, por ele ter foro privilegiado. Há pessoas presas e outras que fizeram delação premiada. Suspeita-se de que tenha havido desvios também em outros estados.

inova-brasilInova guarulhos, dia 28

Realizadores do evento Inova Guarulhos visitaram a sede da Weekend na terça-feira, para divulgar a segunda edição, que será realizada no dia 28, no Adamastor: o diretor de Relações Comerciais e Industriais da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Alessandro Paes dos Reis; Tatiane Calais Schroder de Queiroz e Marcelo Rodrigues, do Movimento Guarulhos Empreendedor. Serão cinco arenas simultâneas: interessados devem escolher uma delas e inscrever-se pelo site www.eventik.com.br/inova-guarulhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s