Gazeta Esportiva

 

ADF/Guarulhos apresenta novo time com ciclista da seleção venezuelana

A Pro Cycling Team ADF divulgou nesta quarta-feira, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Guarulhos (Secel), os nomes dos ciclistas que formarão a equipe no ano de 2017. Em evento com a presença de autoridades e ex-atletas, o time guarulhense divulgou algumas novidades, entre eles a chegada de um nome da seleção venezuelana.

Este ciclista é José Wladimir Garcia, de 25 anos, atual vice-campeão da Volta da Venezuela. Para José Claudio dos Santos “Facex”, presidente da ADF, a chegada do venezuelano agrega à equipe não somente na questão de resultados, mas também na troca de vivências dentro da modalidade.

“A chegada do atleta (José) Wladimir Garcia vem para somar ao time. É uma questão de intercâmbio. Ele vai trazer a cultura do ciclismo venezuelano para Guarulhos e vai pegar um pouco de nossa cultura também”, afirmou o mandatário.

Facex também falou da importância de José Wladimir Garcia para abrir portas à equipe de Guarulhos em competições na Venezuela.

“Uma coisa importante também é que ele faz parte da equipe venezuelana de ciclismo. Provavelmente iremos correr a Volta da Venezuela agora no mês de junho, que terá uma duração de 10 dias. E ele já está fazendo este trâmite com a Confederação Venezuelana para termos o convite para participar dela. Nós também iremos trazer a seleção da Venezuela para a Volta de Guarulhos, que é de 19 a 23 de julho aqui na nossa cidade. Além da Venezuela, terão cerca de dez países participando aqui”, explicou José Claudio dos Santos.a

Equipe de 2017 contou a chegada do venezuelano José Wladimir Garcia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O evento, porém, não serviu somente para apresentar José Garcia como novo reforço da equipe de Guarulhos. A ADF também aproveitou para mostrar seu novo uniforme e um de seus projetos sociais, a Escolinha de Ciclismo Giro Livre, que tem como objetivo levar o esporte às crianças, promover a educação e lançar novos atletas. A iniciativa, que realiza suas aulas dentro da Base Aérea de São Paulo e no bairro Taboão, já conta com 150 participantes.

Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeituni comentou sobre a importância do projeto. “Sem dúvida nenhuma é fundamental. Afasta as crianças das drogas, do sedentarismo, e as coloca dentro de um ciclo virtuoso, construindo uma nova sociedade. Estamos muito felizes com o resultado do (José) Claudio e sua equipe, que trazem condições necessárias para termos um esporte de ponta no ciclismo da cidade”, declarou.

O crescimento da ADF tanto em projetos sociais quanto na parte de resultado esportivo não deve parar. Pelo menos é o que almeja José Claudio dos Santos, que projetou uma ascensão ainda maior para a equipe em 2017.

“Hoje nossa equipe está entre as dez do país segundo o ranking de 2016. A meta este ano é finalizar entre as cinco melhores do Brasil. Buscamos também ampliar nossa participação internacional e fazer algumas outras competições aqui na América do Sul. Ou, talvez, até em Portugal”, completou.

A equipe da ADF/Guarulhos contará com os seguintes atletas: José Jailson Diniz (33 anos), José Júnior Diniz (35 anos), Victor Gustavo (22 anos), Danilo Silveira (24 anos), Gabriel Alexandre (18 anos), Fernando Barboza (24 anos), João de Souza (18 anos) e José Wladimir Garcia (25 anos).

*especial para a Gazeta Esportiva

 

>> Equipe de ciclismo de Guarulhos: veja fotos

 

 


 

TERRA

 


BK76

 

Pro Cycling Team ADF apresenta equipe 2017 com ciclista venezuelano

A equipe de ciclismo da cidade de Guarulhos (Pro Cycling Team ADF),  foi apresentada na tarde desta quarta-feira (5), em evento no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da cidade. O grupo para 2017 será composto por nove atletas e representará a cidade nas principais competições do Brasil e até fora do país.

A equipe terá Danilo Gomes Silveira, Patrick Gama Azevedo, José Junior Diniz, Jailson Diniz, GabrielGraça, Vitor Gustavo, José Garcia Toledo e Fernando Santos.

A novidade para a temporada de 2017 foi a chegada do venezuelano José Wladimir Garcia,campeão nacional e atleta da seleção de seu País. “Estou muito feliz em poder participar da equipe brasileira que ganhou muito títulos e ficou entre as 10 melhores no ano passado. Juntos vamos trabalhar bastante para trazer mais títulos”, afirmou o ciclista.

Diretor-técnico e presidente da Associação Depostiva Facex (ADF), José Claudio, o Facex, afirmou que a nova equipe é competitiva e disputará muitos títulos. “Se no ano passado ficamos entre os dez melhores do País, esse ano vamos brigar para ficar entre os cinco”, comentou.

A próxima disputa da Pro Cycling Team ADF será na prova da Inconfidência Mineira, em Senador Firmino (MG). Depois, o grupo se prepara para o principal desafio do ano: a 2ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos.

Escola de Ciclismo Facex Giro Livre também é apresentada
Além do lançamento do time, houve também apresentação da Escola de Ciclismo Facex Giro Livre, projeto social composto de 150 crianças, com dois núcleos: Taboão e Base Aérea de São Paulo. O objetivo do projeto é incentivar a prática esportiva e a cidadania às crianças, por meio do pedal.

Secretário da Secel e vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeitune, parabenizou o projeto. “Vocês são a cara do programa de governo do Guti (prefeito), pois através do esporte vocês transformam vidas. Esse esporte se tornará uma das referências da nossa cidade. Estamos sedentos de medalhas, mas também de cidadania”, disse.

 


Diário Online

 


Folha Metropolitana

 

Folha Metropolitana 05-06-2017 Página 5

http://folhametro.com.br/wp-content/uploads/2017/04/folhametro-05-04-2017.pdf


Guarulhos Hoje

Guarulhos Hoje 06-06-2017 Página 7

 


 

Guarulhos Hoje 05-06-2017 Página 6

Projeto Escolinha de Ciclismo Giro Livre será lançado nesta quarta-feira

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) recebe em sua sede, nesta quarta-feira (5), às 14h, a equipe de ciclismo da Pro Cycling Team ADF, que participa do lançamento do projeto da Escolinha de Ciclismo Giro Livre


Prefeitura de Guarulhos

 

Pedro Bandeira encanta professores no festival Literalmente Isso

Fotos: Sidnei Barros – PMG

Com rimas, histórias fascinantes e muitas reflexões sobre educação e literatura, aconteceu na última quarta-feira, 5, a abertura oficial do Festival “Literalmente isso”.

Fotos: Sidnei Barros – PMG

O evento busca incentivar por meio de atividades culturais o prazer pela leitura, contou com a presença do Secretário Alexandre Zeitune reuniu gestores, professores e coordenadores pedagógicos, apresentações culturais e a presença ilustre do jornalista e escritor de literatura infanto-juvenil Pedro Bandeira.

Considerado um dos maiores escritores brasileiros, Pedro também encantou a plateia com a sua delicadeza em lidar com temas importantes como o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes – Pisa, o modelo de avaliação das escolas brasileiras e os diferentes papéis da família e escola no desenvolvimento das crianças.

“O Brasil ainda precisa avançar bastante nas avaliações como a do laboratório Pisa, mas sou um cara esperançoso. Mais do que livros, eu quero vender esperança. E a única maneira de mudarmos essa condição é por intermédio da educação. Só os professores tem esse poder de transformação social e eu acredito em vocês”, destacou o autor.

Fotos: Sidnei Barros – PMG

A palestra, contou ainda com a homenagem do ex-aluno Diego Sartori da EPG Jorge Amado que recitou um poema em homenagem ao escritor e as apresentações da arte-educadora Wânia Karolis, Fabú Valente e do artista Bosco Maciel.

“Sabe, o Pedro Bandeira é o meu autor favorito! Adoro ler as suas histórias e aprendi a escrever poemas com ele. Sou o maior fã”, comentou emocionado. 

Foto: Yve de Oliveira- PMG-SECEL

Uma programação que abraça o mês de abril

Conjunto de atividades culturais que provocam o entendimento da literatura para além do livro enquanto objeto. Resgate de elementos e linguagens artísticas, de modo a estimular outros usos às bibliotecas.

Com uma programação voltada para o incentivo à prática da leitura e da escrita, o Festival “Literalmente isso” segue durante todo o mês de abril com uma programação intensa de atividades descentralizadas nas Bibliotecas, Centros de Incentivo a Leitura e espaços educativos da cidade, como o Adamastor Centro, CEUs e Escolas da Prefeitura de Guarulhos.

Sessões de contação de histórias, oficinas de fotografia, Rodas de Conversa, Visitas monitoradas nas Bibliotecas são apenas alguns dos destaques do evento gratuito voltado para todos os públicos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s