G1

SPTV 1ª Edição

Ex-funcionários da Prefeitura de Guarulhos fazem protesto no Paço Municipal


Prefeitura de Guarulhos

 

Secel realiza reunião preparatória para o Carnaval 2018

terça-feira, 11 Abril, 2017 – 08:30

Representantes de escolas de samba, blocos e grupos carnavalescos da cidade participaram na noite de quinta-feira (6), na sede da

Secretários de Comunicação falaram sobre mídia social

Secel, no Macedo, de um encontro preparatório para a gestão do Carnaval 2018.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultural, Esportes e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune, que disse ao dar boas-vindas: “Em 2018, a Prefeitura espera fazer uma grande festa com apoio da iniciativa privada, já que este ano a programação ocorreu sem nenhum recurso, apenas com o esforço e a disponibilidade dos grupos de garantir o Carnaval da cidade. Quero agradecer a vocês, que sabem o quanto a cultura é importante para nós, mas sempre com a compreensão que nesse sentido também precisamos resolver problemas da saúde, educação, obras, enfim temos muitas necessidades”.

Na oportunidade, Rodrigo Buffo, secretário de Comunicação de Guarulhos, e Anderson Marsilli, secretário adjunto de Comunicação, falaram ao público sobre a importância das mídias sociais e como usá-las para potencializar resultados. Darlan Cavalcanti, do departamento de Cultura, apresentou a plataforma GRU Cultura, de sua autoria, que oferece informações para difusão das atividades culturais da cidade.

Buffo e Marsili foram os responsáveis por toda a estratégia de comunicação da Campanha Guti, que se transformou em um case de sucesso, não só pela vitória nas urnas, mas também pela forma inédita como as redes sociais foram usadas na disputa municipal.

 “As escolas de samba e blocos são essenciais para a cultura da cidade. Cabe ao poder público fomentar esta comunidade. Especialistas diziam que as redes sociais não chegariam às periferias e provamos o contrário, por isso temos certeza que vocês podem usar as redes sociais para movimentar suas comunidades. Uma escola de samba não existe sem comunidade”, disse Buffo.

Para Marsili, a comunicação com a comunidade deve acontecer não somente na época do carnaval. “O grande trunfo é saber usar as redes sociais e mostrar o que vocês fazem o ano todo. Não duvidem disso, acreditem que a interação com as comunidades vai ajudar nas atividades e na programação do enredo para o próximo Carnaval. Abram um canal para ouvir os integrantes, façam transmissões ao vivo e chamem a comunidade para participar. Viemos dividir com vocês o que temos vivido na prática. Desde a campanha, e agora na Secretaria de Comunicação, mesmo sem suporte financeiro, quebramos o paradigma ao usar as redes sociais”, explicou.

O encontro foi encerrado com sessão para esclarecimento de dúvidas dos participantes.

Fotos: Nícollas Ornelas


Folha Metropolitana

 

Folha Metropolitana 11-04-2017

Folha Metropolitana 11-04-2017 Página 4

Folha Metropolitana 11e 12-04-2017 Página 2

 

 

Volta Internacional Ciclística é confirmada para julho

11/04/2017 9:32 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 11/04/2017 9:32 am

A 2ª Volta Internacional Ciclística de Guarulhos está confirmada para o período entre 19 e 23 de julho. Neste ano, a competição não ficará restrita ao município e deve abranger outras cidades, mas ainda não há definição de quais devem participar. O anúncio ocorreu na apresentação da equipe de ciclismo Pro Cycling Team ADF, que representará Guarulhos em diversos torneios, na semana passada.

A grande estrela do time de elite é o venezuelano José Garcia, 25, que veio em intercâmbio. “Será um grande prazer representar a cidade. É um aprendizado enorme para mim e é legal poder trazer alguma experiência para os outros atletas”, disse. Além dele, foram apresentados José Jailson, Fernando Santos, Danilo Gomes, Gabriel Graça, Junior Diniz, Vitor Gustavo e Patrick Gama.

Segundo José Cláudio, o Facex, presidente da ADF, Guarulhos tem potencial para ser a capital do ciclismo nacional. “O apoio da Prefeitura é importante porque temos muitos sonhos para realizar. Acredito que vamos ter muitas novidades pela frente”, afirmou. Organizador da primeira Olimpíada Colegial Guarulhense, o professor João de Freitas também esteve presente no evento, realizado no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel)

A equipe do ano passado foi campeã do Tour de Santa Catarina, da Prova Ciclística 1º de Maio e da Prova Jornalista Roberto Alves (SC). No evento houve apresentação da Escolinha de Ciclismo Giro Livre, que pretende ensinar crianças a pedalarem.

http://folhametro.com.br/wp-content/uploads/2017/04/folhametro-11-04-2017.pdf


Folha Metropolitana 12-04-2017 CapaFolha Metropolitana 12-04-2017 Página 5Folha Metropolitana 12-04-2017 Página 8Folha Metropolitana 12-04-2017 Página 9

http://folhametro.com.br/wp-content/uploads/2017/04/folhametro-12-04-2017.pdf


Guarulhos Hoje

 

Guarulhos Hoje 11-04-2017 Página 11Guarulhos Hoje 12-04-2017 Página 6Guarulhos Hoje 12-04-2017 Página 4 e 5Guarulhos Hoje 11-04-2017 Página 9

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s