Guarulhos em Rede

Nesta quarta-feira, dia 19, às 19h, o Centro Municipal de Educação e Artes (CEMEAR) e o Conservatório Municipal de Guarulhos realizam Masterclass de canto com Tati Helene, soprano solista do próximo concerto da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. Estudantes de canto lírico interessados em participar devem realizar inscrição até esta terça-feira, dia 18, às 18h, pelo e-mail ojmguarulhos@gmail.com.

tati-helene
Tati Helene / Foto: Márcio Ramos

O encontro tem como proposta o compartilhamento de experiências entre a solista e os alunos que estudam tanto no conservatório quanto em outras escolas de música da cidade. Além desse prazeroso contato entre a artista e os alunos, o evento prepara o público para a apresentação da OJMG no próximo sábado, dia 22, às 20h, no Adamastor Centro, com o concerto Nas Mil e Uma Noites – duas versões para Sherazade.

Experiência

A soprano Tati Helene participou duas vezes do Festival de Ópera do Theatro da Paz, como Salomé na ópera homônima, e como Senta na Der fliegende Holländer, primeira ópera wagneriana a ser apresentada na cidade.

Ela também se destaca como solista em obras sinfônicas no Brasil, no Uruguai e na Itália já cantou a “Missa para duas vozes solistas, coro e orquestra” de Leandro Alvarenga (composta especialmente para ela), a “Messe in G-Dur” de Schubert, o “Requiem” de Faurè, o “Magnificat” e o “Gloria” de Vivaldi, “Veni Creator Spiritus” de Jommelli (estréia brasileira), “Lobgesang” de Mendelssohn, “Vesperae Solennes de Confessore” de Mozart e “9. Sinfonie” de Beethoven. Ela foi ainda destaque no Festival de Ópera de Brasília de 2014, cantando “Vier letzteLieder”, de Strauss.

Serviço

Masterclass com Tati Helene

Data: Quarta-feira, 19 de abril

Horário: 19h

Local: Centro Municipal de Educação e Artes – CEMEAR

Endereço: Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo


Prefeitura de Guarulhos 


Click Guarulhos

 

Por economia, Guti prevê contratação de cerca de 600 comissionados

À Redação do Click Guarulhos, em entrevista, o prefeito Guti (PSB) disse que por questões econômicas contratará cerca de 50% ou 60% dos 1.169 cargos criados, o que daria cerca de 600 comissionados. “Nós fizemos um teto para o projeto. A gente reduziu o que foi possível. Nunca vai passar desse teto. Nós vamos começar com muito menos, justamente por questões financeiras”.

A ideia é que os outros cargos sejam preenchidos conforme as necessidades dos serviços e respeitando a situação financeira de Guarulhos. “Nesse início nós vamos começar com o mínimo necessário. Não necessariamente os 500 ou 600 vão começar tudo de uma vez. Vai ser gradativo, conforme o avanço dos nossos programas”, explicou.

Guti também foi questionado sobre a necessidade de ter comissionados no governo, uma vez que passou os primeiros 100 dias sem eles. Segundo o chefe do executivo, os cargos de confiança são precisos para auxílio do governo. “A gente precisa ter um olho em cada lugar. Alguns braços em cada lugar”, pontuou.

“Os comissionados são aquelas pessoas que você pode exigir muito mais, não do intelecto, mas do físico. Eles são comissionados. É igual eu falo para os secretários: ‘Tem reunião onze da noite’. Tem que vir. Não tem hora extra. Não tem uma série de coisas. Tem que vir”, disse Guti.

Guti ressaltou que nunca fez promessa de campanha de não ter comissionados, mas de reduzir em 30% o número total, que no governo anterior era de 1.941. Sobre a demora para a criação, o prefeito disse que foi necessária várias consultas aos órgãos jurídicos para que os cargos não fossem considerados inconstitucionais. “A gente poderia ter dado muito mais resultado com essas pessoas trabalhando”, concluiu.

A entrevista completa poderá ser vista em breve no portal Click Guarulhos e na próxima edição da revista Weekend.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s