Prefeitura de Guarulhos

Publicação da SECEL ressalta conquistas dos primeiros 100 dias da nova gestão

Educação, Cultura, Esporte e lazer. Um bloco de forças. Uma proposta de transformação e qualidade social para Guarulhos.

Assim é a SECEL, uma Secretaria de avanço social que em apenas 100 dias gerou, por meio de uma proposta orçamentária ousada, uma economia de R$ 105 milhões, ação que vem garantindo qualidade nos serviços, bem como o desenvolvimento de novos projetos para a pasta.

Nesta publicação estão demonstradas ainda, as atividades da Escola 360, projetos em parceria com a Secretaria de Saúde, eventos como o Carnaval, Rock em concerto, a Copa São Paulo, o mutirão de revitalização do ginásio Fioravante e parcerias de impacto educacional com a Fundação Lemann, demonstrando a importância da união das pastas na construção da verdadeira transformação social.

Para a celebração deste momento também foi lançado o documentário Guarulhos: Um novo Olhar. Dirigido pelo cineasta Tico Barreto, o vídeo de 17 minutos demonstra por meio de depoimentos, o novo conceito de educação da cidade de Guarulhos.


 

 

Guarulhosweb

 

 

Katia Russões – Do GuarulhosWeb    03/04/2017 17:03

 

Palco de espetáculos teatrais e apresentações de dança, o Teatro Padre Bento, localizado no Jardim Tranquilidade, passa por momentos difíceis, artistas e frequentadores do espaço estão espantados com a falta de infraestrutura do local, além do possível desaparecimento de materiais.
O GuarulhosWeb recebeu imagens do interior do teatro encaminhadas por pessoas indignadas com o sucateamento do local que teria sido entregue à nova gestão municipal sem objetos e materiais essenciais para o desenvolvimento de atividades artísticas. Nem o piso existe mais.
Segundo um ator guarulhense, que não quis se identificar, durante os ensaios realizados nas dependências do teatro, os artistas enfrentavam problemas como falta de iluminação, caixas acústicas quebradas e a ausência de estruturas básicas para alunos que passam horas pelo local, como banheiros com chuveiros e segurança.
O ator relatou ainda que duas portas do teatro são fechadas com tapumes, depois que uma invasão que teria acontecido ali. Os criminosos teriam arrombado as portas. Mas como a administração passada não providenciou a troca, os tapumes foram colocados para impedir entradas indesejadas.
Um problema tem intrigado ainda mais os frequentadores. Um piso de madeira nobre que estava instalado no salão principal foi retirado há cerca de 6 anos e nunca mais reposto. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), as informações passadas pela antiga gestão seria de que em decorrência de uma forte chuva que aconteceu na cidade em 2010 o piso de madeira e rodapés da sala no piso superior do teatro foram removidos para restauro em 2011, pois ficaram molhados, empenados e sem condição de uso. No entanto, nunca mais foram repostas e a madeira teria desaparecido.
Frequentadores relatam ainda que instrumentos musicais teriam sido levados pouco antes da troca de gestão. Entre eles, estariam violões. Segundo a Secel, não há informações sobre o desaparecimento destes materiais. Porém está averiguando todas as denúncias encaminhadas pelo GuarulhosWeb.  


Folha Metropolitana

 

Folha Metropolitana Página 5 e Capa 19-04-2017Folha Metropolitana 19-04-2017 Página 10

Irmãos são novas promessas da natação brasileira

19/04/2017 7:03 AM / Da Redação / Atualizado em 19/04/2017 10:12 am

Braçadas vigorosas, determinação e foco. O que faz de um atleta vencedor, senão a vontade de ultrapassar os seus próprios limites? O sucesso de Nathália e Stuart Gonçalves são exemplos claros desse esforço. Guarulhenses na certidão de nascimento e de coração, os irmãos que começaram cedo na natação pela academia Winners, há dois anos investem seu tempo e dedicação no Clube Corinthians, onde têm conquistado medalhas e reconhecimento em diversos estilos da modalidade.

O treinador da categoria infantil, Lucas Fontes Lima Fragoso, conta que o processo natural entre os atletas é a escolinha de natação, onde acontecem as seletivas para o ingresso em outras categorias, bem como os respectivos treinamentos específicos.

“No caso do Stuart e da Nathália, eles já tinham bons resultados nos treinos em Guarulhos, por isso competiam pelo Corinthians. Ela pela categoria Petiz e ele no Infantil”, esclarece Lucas, treinador há cinco anos e atleta do clube há nove anos.

Prestes a completar 13 anos, Nathalia é campeão paulista do 100m costas, 200m medley,  campeã do sudeste 200m costas e  200 medley. Ela inicia o calendário de competições deste ano em uma nova categoria e revela que o sonho de ser uma vencedora começou cedo, aos seis anos de idade.

“Eu comecei a nadar bem novinha porque eu gostava muito de ver os meus irmãos nadando. Este ano vou competir pela categoria infantil e com a temporada começando os treinos ficam um pouco mais pesados. Quando eu fazia aula na academia era bem tranquilo, agora a rotina começa às 5h50 da manhã e só acaba às 20h, o que inclui a preparação física, a escola e o treino na piscina”, conta.

Autoconfiança: a receita de um campeão

“Eu gosto muito de ser atleta e sempre quis nadar. Acho que peguei a empolgação do meu irmão mais velho para competir”, declara Stuart. Notavelmente entusiasmado e confiante, o atleta de 15 anos, agora na categoria juvenil, é destaque nos estilos borboleta e medley, tendo defendido, com louvor, a seleção brasileira de natação.

“Eu comecei na Academia Winners em Guarulhos aos 5 anos, junto com meu irmão Robert Wendel, que é maratonista aquático. E foi em Guarulhos que participei da seletiva para a Seleção Brasileira. A experiência foi maravilhosa porque me viram treinar e acreditaram no meu potencial. Competi por São Paulo e tive três medalhas, entre ouro e prata nos 400 medley e 400  borboleta”, completa.

Com um treino focado no desempenho, o atleta em fase de transição para a adolescência conta que muitas vezes é preciso sacrificar passeios e até “namoricos” pela carreira no esporte. “Eu sei que posso ir longe, por isso busco confiar em mim e realizar o treino bem. Muitas vezes é puxado, cansativo, mas a gente não pode desistir. Na adolescência a gente oscila muito, é tudo acontecendo junto e muitas vezes a gente fica na dúvida do que escolher. Eu gosto da natação, por isso escolho treinar, e jogar Law (jogo de computador) que me relaxa bastante também”.

Folha Metropolitana 19-04-2017 Página 9

http://folhametro.com.br/wp-content/uploads/2017/04/folhametro-19-04-2017.pdf


Guarulhos Hoje

 

Guarulhos Hoje 19-04-2017 Página 6

Guarulhos Hoje 19-04-2017


 

Prefeitura de Guarulhos

 

 

Guarulhos é uma das 118 cidades que recebe o Circuito Sesc de Artes

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s