Guarulhos Web


Guarulhos Hoje

 

Guarulhos Hoje 25-04-2017 Página 9Guarulhos Hoje 25-04-2017 Página 6


Folha Metropolitana

 

A imagem pode conter: pessoas em pé e planta

Click Guarulhos

 

Ex-comissionados cobram pagamento de recisão em evento da Prefeitura

Pelo menos trinta ex-comissionados fizeram manifestação nesta terça-feira, 25, na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), no evento que lançou o calendário de corridas de Guarulhos.

Com palavras de ordem e faixas erguidas, eles queriam a atenção do vice-prefeito Alexandre Zeitune, também secretário da Pasta, para que sejam pagos os direitos trabalhistas dos 1.941 funcionários demitidos no início do ano.

Entenda o caso

Segundo os ex-comissionados, a Prefeitura disse num primeiro momento que as rescisões seriam pagas, mas depois recuou alegando dificuldades financeiras. Guti baseia-se em decisão da Justiça, que considerou os cargos de confiança ilegais. Ao todo, o passivo é de R$ 22 milhões.

Na coletiva à imprensa de seus 100 dias, o prefeito disse que “da mesma maneira que os cargos foram considerados ilegais, o pagamento, provavelmente, também vai ser considerado ilegal”.


Guarulhos lança calendário de corridas para 2017

 

A Prefeitura de Guarulhos lançou o Calendário de Corridas de Rua local nesta terça-feira, 25, em evento realizado na sede da Secretaria de Educação, Cultural, Esporte e Lazer (Secel). Durante a cerimônia, o ex-atleta olímpico e diretor de departamento de esporte Wilson David, disse que já existia um projeto inicial com cinco corridas de rua que deveriam acontecer dentro de um ano, porém, “na administração anterior não foi colocado em prática”.

Ainda segundo Wilson, o novo planejamento esportivo inclui caminhadas e corridas em diferentes bairros; no entanto, essas atividades estão sendo pensadas e programas para os próximos anos. Também vale ressaltar que nem todas as corridas serão organizadas pela secretaria de esporte, muitas estão sendo organizadas pelo setor privado. Em 2017, o Calendário de Corridas de Rua contará com o total de 10 eventos. Um deles já aconteceu, que foi a Corrida e Caminhada do Batom, e, segundo o diretor, essa prova em específico foi feita com um orçamento 70% menor que a do ano passado.

Inclusive, a redução de custos, o apoio de patrocinadores e a captação de recursos por meio de leis de incentivo ao esporte foram tópicos bastante frisados pela nova administração. Por conta dessa preocupação, neste ano, por exemplo, a Corrida Internacional de Guarulhos terá a inscrição gratuita, graças à captação de recursos. Abaixo, você confere os 10 eventos que fazem parte do Calendário.

  1. Corrida e Caminhada do Batom – aconteceu em 26 de março
  2. 1ª Corrida Parque Shopping Maia (5km e 10km) – 30 de abril
  3. 1ª Corrida do Fogo (5km e 10km) –25 de junho
  4. Eco-Duathlon (ll etapa) – 27 de agosto
  5. 3ª Rotary Club (5km e 10km) – 10 ou 17 de setembro (data a ser definida)
  6. 2ª Corrida Track Field (4km e 8km) – 24 de setembro
  7. 1ª Corrida da Paróquia Jardim Santa Mena (5km) – 8 de outubro – largada na frente do Pátio da igreja
  8. Eco-Duathlon (lll etapa) – 29 outubro
  9. 9ª Corrida do Internacional Shopping (5km) – 19 de novembro
  10. 9ª Corrida Internacional de Guarulhos (5km e 10km) – 10 de dezembro

Com informações do blog Eu na Correria. 


Festival Literalmente Isso traz diversas atrações para bibliotecas de Guarulhos

A cidade de Guarulhos recebe, até o dia 31 de abril, o festival literário “Literalmente Isso”, projeto de atividades culturais que provoca o entendimento da literatura para além do livro enquanto objeto e o resgate de elementos e linguagens artísticas, de modo a estimular outros usos às bibliotecas.

Essa semana,  um dos destaques da programação do Festival é a apresentação do percussionista Ricardo Barreto. O show, que acontece na próxima quinta-feira (27), às 10 horas, na Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues, é voltado para quem gosta de batidas quentes de bateria e percussão.

Mas se o que lhe encanta é cantar, você não pode perder o Coral Solfejando com a Melhor Idade, que reúne 20 coralistas que integram o grupo do Conservatório Municipal de Guarulhos. A apresentação, que tem coordenação da professora Clarice Aguiar e acontece na área externa da Biblioteca Monteiro Lobato nesta quarta-feira (26), às 10 horas, traz em seu repertório músicas de Dona Ivone Lara e Dorival Caymmi.

Ainda na quarta-feira, às 15 horas, a Biblioteca Cidade Seródio recebe oficina de fotografia O Cotidiano em Foco, com o produtor audiovisual Marcelo Guanais. A proposta é despertar, por meio da fotografia, um outro olhar sobre a cidade, buscando releituras do espaço a partir de conhecimentos técnicos e noções da linguagem artística.

Na sexta-feira, dia 28, às 14 horas, a Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues oferece oficina de Encadernação Artesanal & Mediação de Leitura com a arte-educadora e contadora de histórias Lúcia Sassaki. A atividade traz um pouco dos contos de fadas envolvendo a arte milenar das dobras de papel.

No sábado (29), às 10 horas, acontece o Fashion Revolution, na Biblioteca Luís de Camões, evento de moda associado às práticas de sustentabilidade e consumo consciente. Na programação, os participantes encontrarão oficinas de customização de roupas, stencil, brechó, além de palestra sobre consumo consciente com Haranin Julia.

E para aqueles que gostam de teatro, a Cia LouPT apresenta no domingo (30), às 16 horas, na Biblioteca Luís de Camões, a peça “A Coroa das Orquídeas”, uma apresentação teatral que traz acidez e criticidade, elementos peculiares na  dramaturgia do autor Nelson Rodrigues, sob direção de Osvaldo Coelho.

Serviço:

Dia 26 – quarta-feira

Coral Solfejando com a Melhor Idade

Local: Biblioteca Monteiro Lobato

Endereço: Rua João Gonçalves, 439, Centro

Horário: 10h

Oficina de fotografia – O Cotidiano em Foco

Local: Biblioteca Cidade Seródio

Endereço: Rua Mesquita, 103, Cidade Seródio

Horário: 15h

 

Dia 27 – quinta-feira

Bateria e Percussão com Ricardo Barreto

Local: Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues

Endereço: Rua Luiz Silvestri, s/nº, Jardim Bom Clima

Horário: 10h

 

Dia 28 – sexta-feira

Oficina de Encadernação Artesanal & Mediação de Leitura

Local: Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues

Endereço: Rua Luiz Silvestri, s/nº, Jardim Bom Clima

Horário: 14h

 

Dia 29 – sábado

Fashion Revolution

Local: Biblioteca Luís de Camões

Endereço: Rua José Maria de Oliveira Morais, 94 – Gopouva

Horário: 10h

 

Dia 30 – domingo

“A Coroa das Orquídeas”, com a Cia LouPT

Local: Biblioteca Luís de Camões

Endereço: Rua José Maria de Oliveira Morais, 94 – Gopouva

Horário: 16h


Radar de Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s