Aliança pela Infância

_Aliança Pela Infância

http://aliancapelainfancia.org.br/agenda-semana-mundial-do-brincar-2017-programacao-geral/


 

Internacional Shopping

Internacional Shopping

http://www.internacionalshopping.com.br/novidades/288-semana-mundial-do-brincar

 


 

Corintiano roxo, central Sidão está animado com o Corinthians/Guarulhos: “Estou 1.000% motivado”

RIO DE JANEIRO, 23/5/2017 – Perto de completar oito meses da cirurgia no ombro direito, o central Sidão ganhou um motivo a mais para retornar às quadras o mais breve possível: ele é um dos jogadores confirmados pelo campeão olímpico Serginho para fazer parte da equipe de vôlei do Corinthians/Guarulhos.

“Fazer parte desse projeto é maravilhoso. Estou começando de novo praticamente. Não parei em nenhum momento com todo o planejamento porque quero chegar bem. O meu primeiro objetivo é voltar a jogar e é ainda mais gratificante atuar no time de coração. Aumenta em mil por cento a minha motivação. Estou correndo atrás já. Não quero decepcionar ninguém”, afirma Sidão.

“Querendo ou não é a realização de um sonho. A minha família toda é corintiana, por parte de mãe. O Serginho sempre falava comigo sobre esse sonho e eu dizia que queria estar junto porque quero vivenciar e sentir na pele como é estar jogando e ouvir a Gaviões e a Camisa 9. São coisas que ficam marcadas para sempre”, garante o central vice-campeão olímpico em Londres 2012.

Devoto de São Jorge, Sidão tem uma tatuagem nas costas do padroeiro do clube paulista. “O Corinthians é uma marca muito forte e vai fazer muito bem para o voleibol. O vôlei só tenha a ganhar. Quanto mais times, melhor para o esporte. Ainda mais um time com o nome do Corinthians. Temos que começar com tudo”.

A motivação de Sidão é tamanha, que ele aposta que conseguirá fazer a pré-temporada com os companheiros. “Acho que já vou conseguir fazer a pré-temporada com o time. Estou malhando, fazendo fisioterapia todos os dias, e já comecei a fazer ataque com a bola, bloqueio. Sinto dor ainda, mas é normal. Vou completar oito meses de cirurgia. Segundo os médicos, com dez meses já estarei apto a jogar voleibol. Eu acredito que possa antecipar isso e estou correndo atrás para isso. Mas o ganho de amplitude já está praticamente completo e a rotação também. Faltam apenas dois quilos para estar no meu peso ideal, mas isso vou adquirir com o decorrer dos treinos. Estou me sentindo mutio bem e confiante”.

Sidão destacou ainda o fato de ter sido lembrado para compor o elenco corintiano. “É maravilhoso ter sido lembrado porque estou há duas Superligas sem jogar e mesmo assim não esqueceram de mim. Liguei para o Serginho e agradeci. Em momento nenhum pensei em dizer não. O técnico será o Alexandre Stanzioni, que foi o meu preparador físico quando eu comecei, com 13, 14 anos. Ele me ensinou muita coisa, e tenho certeza de que tem muito o que me ensinar ainda. O que eles estão fazendo por mim, não vou esquecer jamais”, completou o central.

ac | Assessoria de imprensa de Dani Lins e Sidão

Deixe um comentário

