Esporte Espetacular

Corinthians apresenta novo time de vôlei com o craque Serginho 

 

 


Guarulhosweb


Futebol Interior

 

DCI

 

Centro de Defesa dos Direitos Humanos inaugura nova sede

A GRU Airport e o Instituto Invepar são parceiros da Prefeitura de Guarulhos na iniciativa. Além do abrigo, os imigrantes terão cursos de capacitação

São Paulo – O Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), ganhou um novo espaço para atender e abrigar refugiados na cidade de Guarulhos. O local funcionará como um abrigo provisório e irá auxiliar os refugiados na regularização e inserção social.


 

 

Click Guarulhos

Câmara de Guarulhos aprova reajuste de servidores públicos


Vereadores se reúnem com representantes do MTST e ex-servidores comissionados

Foto de Vera Jursys

A 34ª Sessão Ordinária de 2017, realizada na tarde desta quinta-feira, 8, foi paralisada por volta das 15h devido a protestos realizados por representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e por ex-servidores comissionados da Prefeitura de Guarulhos.

O presidente da Câmara, vereador Eduardo Soltur (PSD) paralisou a sessão e recebeu, em conjunto com vereadores da base do governo e da oposição, uma comissão com representantes dos manifestantes, que apresentaram suas demandas em uma reunião.

Os integrantes do MTST representavam um grupo que ocupou, há cinco dias, um terreno de cerca de 50 mil m² entre o Jardim Centenário e a Vila Alzira (região Pimentas). Eles desejam a suspensão de uma reintegração de posse determinada pela Justiça, a transformação da área em uma Zona Especial de Interesse Social para habitação e a inclusão dos participantes da ocupação no cadastro do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

O vereador Edmilson Souza (PT) defendeu que a Câmara Municipal seja uma intermediária entre a população e as demais instâncias do poder público, de forma a encontrar a melhor solução possível para essa questão. O líder do governo na Câmara, vereador Eduardo Carneiro (PSB) conseguiu contato com a Secretaria de Habitação do município, que concordou em receber os manifestantes para uma reunião a ser realizada ainda nesta quinta-feira, buscando alguma alternativa conjunta. Após esse acordo e o compromisso dos vereadores de acompanhar o desenrolar do caso, os manifestantes se retiraram da Câmara e a sessão foi retomada.

Foi realizada também uma reunião para debater a situação de ex-servidores comissionados que foram demitidos no início do ano e cobram o pagamento de direitos pela rescisão de seus contratos. Vereadores da base e da oposição entraram em um acordo para se reunir com representantes dos trabalhadores, da Secretaria de Justiça e com o desembargador Sales Rossi – que havia considerado inconstitucional a lei que criou os cargos comissionados – para debater qual atitude deve ser adotada de acordo com a legislação.

Disponibilizamos abaixo arquivos com a gravação da reunião dos vereadores com o MTST, realizada pela TV Câmara Guarulhos:

Vídeo 1:http://bit.ly/2s98dsr

Vídeo 2:http://bit.ly/2sIqfhW


Guarulhos Hoje

 

 

Guarulhos Hoje 10-06-2017 Página 2Guarulhos Hoje 10-06-2017

Guarulhos Hoje 10-06-2017 Página 9.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s