Guarulhos em Rede

Nesta sexta-feira, dia 23, às 20 horas, o Centro Municipal de Educação e Artes (CEMEAR) apresenta o Projeto Guitar Fusion, iniciativa que integra a apresentação de alunos do curso de guitarra do Conservatório Municipal de Guarulhos. O evento conta também com as apresentações dos guitarristas Pedro Esteves e Armando Leite, idealizadores e coordenadores do Projeto.

guitar-fusion

O Projeto Guitar Fusion tem como objetivo unir diferentes estilos musicais, como rock, jazz e música brasileira. Além disso, o Projeto se caracteriza como uma reunião de vários guitarristas, na qual todos tocam músicas instrumentais.

No repertório da apresentação estão composições de ícones do rock como Steve Vai, Yngwie Malmsteen e Joe Satriani, além de grandes nomes da música popular brasileira como Tom Jobim e João Donato, e internacional, como Steve Wonder e Chick Corea.

Para Pedro Esteves, um dos coordenadores do Projeto e professor do Conservatório, a proposta do Guitar Fusion é reunir os estilos musicais de todos que estão participando: “A maioria dos alunos não tem carreira artística, banda e não costuma se apresentar. Com esse Projeto, eles têm a oportunidade de fazer uma apresentação em público e, assim, adquirem mais experiência”.

Esta já é a 12ª edição do projeto, que acontece desde 2012. Apesar de o foco principal ser voltado para os guitarristas, o projeto também conta com a participação de músicos convidados que compõe a banda, como o baterista Eder Luís, o baixista Helder Jonnas e o pianista Fabrício, músicos que participam do projeto desde seu início.

O evento tem caráter social e os organizadores pedem aos participantes a doação de um agasalho. Todos os itens arrecadados serão doados para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. A doação é livre.

Serviço

Projeto Guitar Fusion

Quando: sexta-feira, 23 de junho
Horário: 20 horas
Local: Centro Municipal de Educação e Artes
Endereço: Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo


Um grande arraial, com muita dança, música, quadrilhas, shows e comidas típicas. Neste sábado (24) e domingo (25), das 9 às 21 horas, o Bosque Maia recebe o Arraial Arte na Rua, evento da Rede Globo que, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promove a valorização dessa tradicional festa popular.

arraial-bosque-maia
A Orquestra Coração de Viola é uma das atrações da cidade na festa

De acordo com o vice-prefeito e secretário, Alexandre Zeitune, a vinda do Arraial Arte na Rua para a cidade é motivo de grande alegria para todos. “Além de participar dessa tradicional festividade, repleta de música e sabores típicos, todos nós teremos a oportunidade de prestigiar esse evento magnífico que a cidade tem o prazer em receber”, comemorou Zeitune.

Inúmeros pratos típicos, luxuosas quadrilhas show e mais de 180 artistas envolvidos dão o tom da diversão desse grande Arraial. Para abrilhantar ainda mais a festa e dar visibilidade à diversidade de artistas locais, o evento conta ainda com grupos guarulhenses, como Catira Botas de Ouro, a Orquestra Coração da Viola e a dupla Vera Bianca & Guaru.

arraial-bosque-maia
Guarulhos representada também pela dupla Vera Bianca & Guaru

Destaque também para as quadrilhas, como as de bonecos gigantes do Vale do Paraíba, de Pernaltas de São Paulo e Andy e Angel, campeã paulista no concurso de quadrilhas juninas do estado de São Paulo. Entre um show e outro, muito forró, xote e baião com o trio Rafa e os Forrozeiros.

Programação Completa

Sábado – 24 de junho

10h – Vera Bianca e Guaru: música raiz

12h – Quadrilha Caipiras Alegres

13h30 – Quadrilha de Pernaltas

14h30 – Catira Botas de Ouro

15h30 – Coco girado Núcleo Abaçaí

16h30 – Trio Agrado de Mulher

18h – Carimbó Núcleo Abaçaí

19h – Quadrilha Herança Sudestina

20h20 – Quadrilha Andy & Angel

Todo o dia – Rafa e os Forrozeiros

9h às 21h – Rancho tropeiro com comidas típicas

Domingo – 25 de junho

10h – Orquestra Coração da Viola

11h30 – Quadrilha Tia Chalico

12h30 – Quadrilha Porto do Ribeira

13h30 – Forró Bela Vista

14h – Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira

16h – Carimbó Núcleo Abaçaí

17h – Quadrilha Show

18h – Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira

19h – Quadrilha de Arcos

Todo o dia – Rafa e os Forrozeiros

9h às 21h – Rancho tropeiro com comidas típicas

Serviço

Arraial Arte na Rua

Data: Sábado e domingo – 24 e 25 de junho

Horário: 9h às 21h

Local: Bosque Maia

Endereço: Av. Paulo Faccini, s/nº – Centro – Guarulhos

 


 

Guarulhosweb

 

 


 

Guarulhos Hoje

 

Guarulhos Hoje 21-06-22017 Capa

Guarulhos Hoje 21-06-2017 Página 9

Guarulhos Hoje 21-06-22017

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: