Guarulhos em Rede

 

O trabalho afinado com os gestores das escolas no atendimento e na prevenção dos problemas proporcionou esse resultado positivo. “A regularização da distribuição de água pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos) e as ações da nossa equipe da Secel de manutenção e contenção de vazamentos foram primordiais para essa conquista. É evidente que sempre pode aparecer um imprevisto a ser solucionado, porém estamos batalhando para que essa redução do consumo seja uma constante”, afirmou o chefe de divisão técnica, Maurício Lessa.

Mais ações

Roçagem e limpeza das escolas, manutenções para economia de água e energia elétrica, contenção de vazamento de gás e desobstrução de esgoto também são algumas das ações desenvolvidas pela equipe da SECEL que conta com o monitoramento da diretoria das unidades escolares na solução de problemas.

“A atuação da nossa equipe é fantástica, porém é muito importante destacar o apoio dos diretores das escolas da Rede Municipal, que com o seu olhar atento, perceberam os problemas em tempo de serem prontamente solucionados. Muitas vezes, a identificação de vazamento de água é muito difícil de ser notado ou mensurado”, destaca José Roberto Vomero, diretor do Departamento de Manutenção de Próprios.

Vomero completa que os projetos de sustentabilidade das escolas também são fundamentais para a economia de água das unidades. “Muitas das nossas escolas realizam projetos importantes relacionados à economia de água e isso é fundamental para a construção de novos hábitos, na mudança de hábitos em relação a sustentabilidade do planeta. Acompanhar a variação do consumo de água, torneiras pingando ou observar se a descarga apresenta fluxo intermitente também são dicas importantes para identificarmos soluções para uma gestão hídrica consciente”, esclareceu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: