Click Guarulhos

Arraial Arte na Rua leva mais de 40 mil pessoas ao Bosque Maia

O Arraial Arte na Rua, uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, atraiu mais de 40 mil pessoas para o Bosque Maia, durante os dias 25 e 26 de junho.

A programação contou com música, dança e comidas típicas de diferentes regiões do País, além da participação de artistas guarulhenses, que animaram o público, como Vera Bianca e Guaru, Catiras Bota de Ouro e Orquestra de Violeiros Coração da Viola.

Frequentadores assíduos do local, o encarregado de pintura Jorge Santos e sua esposa, a auxiliar-administrativo Magali de Paula, levaram os cinco filhos para o Arraial.

“A festa está linda, a energia das pessoas está muito boa, é disso que a cidade precisa”, vibrou Jorge. Magali parabenizou a realização do evento pelas opções diferentes e por reunir toda a família: “Temos o hábito de trazer as crianças para brincar e hoje está sendo maravilhoso, porque tem música, dança e comida, isso é muito bom porque nos une ainda mais”.

A animação foi garantida com o grupo Rafa e os Forrozeiros, esbanjando simpatia no melhor do forró pé de serra, xote e baião.

A dupla Vera Bianca e Guaru,  também emocionou o público com um show intimista e empolgado, que passou por diferentes estilos da música caipira, como Rasgueado, em “Saudade da minha terra”, Chamamé, em “Canoeira do Araguaia”, Arrasta-pé, em “Cana Verde” e “Moreninha Linda”, Pagode caipira, em “Cavalo Enxuto”, Batidão, em “O que tem a Rosa”, e Xote, em “As mocinhas da cidade”.

A Orquestra de Violeiros Coração da Viola fez uma apresentação repleta de lembranças que só a verdadeira música de raiz consegue proporcionar. Entre um “causo” divertido e outro, o grupo tocou canções que reviveram momentos singulares da música caipira, como “Meu Ipê Florido”, “Pescador e Catieiro”, “O Caminheiro”, “A natureza”, “Treze de Maio”, “Velhas Cartas”, “Moreninha Linda”, entre outras.

Animação não faltou na apresentação do Catira Botas de Ouro, que além de trazer para o arraial coreografias ritmadas e sincronizadas, embaladas por modas de viola, ensinou um pouco dessa arte aos participantes. Um show para animar o público de todas as idades.

O Arraial Arte na Rua também surpreendeu quem visitou o Bosque Maia no final de semana pela variedade cultural de danças típicas oferecidas com as quadrilhas.

Caipiras Alegres, Tia Chalico, Porto Ribeira, Arcos, Herança Sudestina e Andy e Angel, que foi campeã paulista no concurso de quadrilhas juninas do estado de São Paulo em 2016, deram um show de cores e ritmos efervescentes.

A quadrilha de Bonecões da Mantiqueira surpreendeu o público com alegorias, que pareciam romper as alturas do Bosque Maia, divertindo crianças, jovens, adultos e idosos. Uma festa bonita de se ver.

O Arraial trouxe também um pouco da culinária de diferentes regiões do país, aguçando o paladar dos guarulhenses com iguarias muito especiais, como os pratos caipiras de Redenção da Serra e Taubaté, vinhos de São Roque, doces de Guaratinguetá e Cruzeiro, bolos de Paraibuna, pinhão, bananas e caquis esturricados de São Francisco Xavier e as linguiças de Natividade da Serra.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s