logoGuarulhos Hoje

Após quatro anos sem participação, Guarulhos volta a disputar os Jogos Regionais

Depois de ficar quatro anos sem participar das edições dos Jogos Regionais, a cidade de Guarulhos acaba de confirmar que participará da competição deste ano, que será realizada em Caraguatatuba, entre os dias 12 e 21 de julho. A equipes estarão inscritas em nove modalidades, e 12 categorias, são elas: handebol feminino, atletismo masculino e feminino, ginástica artística e rítmica feminina, tênis de mesa masculino, natação feminina, vôlei de praia feminino, ciclismo masculino e feminino e o karatê masculino e feminino.

A volta da cidade aos Jogos Regionais foi decidida após semanas de planejamento. A equipe da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer) conseguiu parcerias para viabilizar a participação na competição. Uma das mais importantes se refere à estadia, que foi cedida gratuitamente pelos sindicatos da Alimentação, dos Metalúrgicos e dos Químicos. A delegação guarulhense, que contará com 120 pessoas entre atletas e delegação, se alojará nas colônias de férias, localizadas na cidade sede dos Jogos.

O chefe da delegação e diretor de Esportes da Secel, Wilson David, afirmou que o município irá com “os pés no chão” tanto no que diz respeito à questão financeira, quanto na quantidade de modalidades presentes nos Regionais. “Participaremos com total responsabilidade financeira. Gostaríamos muito de levar todas as modalidades, porém geraria um baque financeiro. Tenho certeza que os atletas presentes trarão ótimos resultados para Guarulhos”, concluiu.

Cerca de 10 mil pessoas de 40 cidades participarão da cerimônia de abertura, que será no dia 12 de julho, às 19 horas, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves.

 


WWW.LEIAJA.COM/

 

ESPORTES |CAMPEONATOS

Guarulhos confirma participação nos Jogos Regionais SP

Há quatro anos o município não integrava a competição

por Caroline Nunes sex, 30/06/2017 – 14:45

A cidade de Guarulhos confirmou hoje (30) a participação na 61ª edição dos Jogos Regionais, evento realizado entre os dias 12 e 21 de julho em Caraguatatuba.

A equipe guarulhense está inscrita em nove modalidades: handebol feminino, atletismo masculino e feminino, ginástica artística e rítmica feminina, tênis de mesa masculino, natação feminina, vôlei de praia feminino, ciclismo masculino e feminino e o karatê masculino e feminino. Há quatro anos o município não participava da competição.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conseguiu parcerias com sindicatos e empresas para viabilizar a participação da equipe nos jogos. Os sindicatos da Alimentação, dos Metalúrgicos e dos Químicos arcarão com os custos da estadia da delegação esportiva. Ao todo são 120 pessoas, entre atletas e equipe técnica.

O chefe da delegação e diretor de Esportes da Secel, Wilson David, afirmou que a cidade irá competir de forma responsável. “Participaremos com total responsabilidade financeira. Gostaríamos muito de levar todas as modalidades, porém geraria um baque financeiro. Tenho certeza que os atletas presentes trarão ótimos resultados para Guarulhos”, concluiu.

Em média, 10 mil pessoas de 40 municípios participarão da cerimônia de abertura, que será no dia 12 de julhos, às 19 horas, no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves – Caraguatatuba.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento: http://jogosregionais.caraguatatuba.sp.gov.br/

No próximo domingo, dia 2, das 8h às 14h, a avenida Paulo Faccini recebe o 9º Encontro de Carros Antigos & Especiais de Guarulhos. Nesta edição, o carro homenageado é o Ford Maverick, fabricado no Brasil entre 1973 e 1979.

Durante o encontro, acontece ainda a Feira de Miniaturas de Carros, montada na Tenda Branca do Bosque Maia. Além da exposição de carros antigos, o evento conta com tendas de souvenires e peças de automóveis.

O encontro tem caráter social e os organizadores pedem aos visitantes e expositores que tragam 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto açúcar e sal), que serão doados para famílias carentes do município.

De acordo com Marcos Amaral, um dos responsáveis pela organização, o evento vai trazer para a Av. Paulo Facciniveículos fabricados a partir da década de 1930: “São esperados mais de 100 automóveis como Opala, Fusca, Belina, Corcel, mas também utilitários antigos, como ônibus e caminhões,offroads como Jeeps e Buggys além de carros considerados especiais, como Mustang, Ferrari, Camaro”, enfatiza Marcos.

Antigomobilismo

Além de reunir apaixonados por carros, o 9º Encontro de Carros Antigos & Especiais de Guarulhos promove a prática do antigomobilismo, atitude cultural de preservação e restauração de veículos antigos e que tem data de celebração: dia 22 de junho.

Em Guarulhos, o encontro é realizado desde 2010 e já faz parte do calendário oficial da cidade. Em 2014, conquistou espaço com a Lei Municipal 7266, de 8 de maio de 2014.

 

Serviço

9º Encontro de Carros Antigos & Especiais de Guarulhos

Data: domingo, 2 de julho

Horário: das 8h às 14h

Local: Avenida Paulo Faccini, altura do Bosque Maia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: