Folha Metropolitano

A Rua é Sua

A Prefeitura de Guarulhos realiza o projeto A Rua é Sua, uma parceria da Secel com a Rede Globo, que acontecerá no próximo sábado, 15, das 9h às 16h, no Parque Chico Mendes (Av. José Miguel Ackel,1100, Bairro dos Pimentas). A iniciativa pretende resgatar brincadeiras como ocorre cotia, elefante colorido, peteca, pega-pega, taco, rouba bandeira, queimada, entre outros. A ideia é proporcionar um dia cheio de brincadeiras e descobertas para toda a família.
Página 2
Folha Metropolitana 11-07-2017 Capa
Folha Metropolitana 11-07-2017 Página 3Folha Metropolitana 11-07-2017 Página 5.Folha Metropolitana 11-07-2017 Página 5Folha Metropolitana 11-07-2017 Página 8.2Folha Metropolitana 11-07-2017 Página 8

Guarulhos Hoje

 

No próximo sábado (15), das 9h às 16h, o Parque Chico Mendes, em Guarulhos, vai receber uma programação de férias, o projeto “A Rua é Sua”, que prevê um dia cheio de brincadeiras e descobertas para as crianças aproveitarem na companhia dos pais e familiares.

A iniciativa tem como objetivo valorizar e estimular a ocupação da rua de forma lúdica e divertida, com intenção de criar experiências inesquecíveis.

A programação de atividades traz brincadeiras com características das ruas como: taco, queimada, rouba bandeira, mãe da rua e barra manteiga, entre outras.

Durante todo o evento monitores e animadores auxiliam na integração das crianças. Além das atividades, a programação vai oferecer oficinas de confecção de capas de super-heróis, confecção de percussão ganzá e de bolha de sabão gigante.

Vale lembrar que a programação será gratuita e o Parque Chico Mendes fica na av. José Miguel Ackel, 1100, Pimentas, Guarulhos.

 


 

Volta Ciclística Internacional de Guarulhos reúne principais equipes do mundo na próxima semana[

 

A 2ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos está chegando. O maior evento de ciclismo do País vai acontecer entre os dias 19 e 23 de julho, e percorrerá 566quilômetros — além de Guarulhos, outras seis cidades receberão as equipes.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Entre as vias paulistas percorridas estarão algumas das principais do Estado, como a Rodovia Presidente Dutra, Ayrton Senna e Mogi-Dutra. O evento vai receber algumas das principais equipes de ciclismo do Brasil, como a Seleção Paulista, Seleção Catarinense, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santos, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José dos Campos, São Bernardo, Taubaté, Indaiatuba, Guarulhos, além de duas equipes argentinas.

Segundo José Claudio dos Santos, presidente da Associação Desportiva Facex — organizadora da competição —, estarão reunidos em um só evento os melhores atletas do Brasil e do mundo, o que eleva o nível do torneio.

— A expectativa para a competição é muito grande. Por aqui [Guarulhos] passarão atletas que disputaram os Jogos Olímpicos e ciclistas reconhecidos internacionalmente. É uma prova que terá uma megaestrutura, que baterá de frente com qualquer evento esportivo de grande porte do mundo.

A largada será no Bosque Maia, onde, antes do evento, haverá um coquetel para convidados.

Confira a programação completa:

19 de julho: 
14h – Coletiva de imprensa
Local: Hotel Bristol
17h – Congresso técnico
Local: Hotel Bristol
19h – Abertura oficial
Local: Bosque Maia
19h20 – Desfile das equipes
Local: Bosque Maia
20h – Pronunciamento das autoridades. Em seguida, show de abertura.

20 de julho:
11h — 1ª Etapa — Guarulhos/São José/São José/Guarulhos — 165 KM

21 de julho:
11h — 2ª Etapa — Guarulhos/Mairiporã — 90 KM

22 de julho:
11h – 3ª Etapa — Guarulhos/Nazaré Paulista/Igaratá/Santa Isabel/Guarulhos — 158.3 KM

23 de julho:
8h — 4ª Etapa — Guarulhos/Arujá/Arujá/São Paulo/Guarulhos — 153 KM

 


Guarulhosweb


Jornal do Farol


Click Guarulhos 

Guarulhos retorna aos Jogos Regionais nesta quarta-feira

Guarulhos volta a participar dos Jogos Regionais a partir desta quarta-feira, 12. Neste ano, a 61ª acontecerá em acontecerá em Caraguatatuba, entre os dias 12 e 21 de julho.

Às oito horas da manhã, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), acontecerá as provas de atletismo. A equipe guarulhense conta com 25 competidores.

“É uma equipe nova, com bons valores. Se prepararam muito para estar nos Jogos e estamos na expectativa de conquistar resultados positivos para cidade”, disse Wilson David, chefe da delegação e diretor de Esportes da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer).

Abertura

Um dos momentos mais esperados está reservado para as 19 horas, quando cerca de 10 mil pessoas, de 40 cidades, participarão da cerimônia de abertura, que também será realizada no Cemug.

O secretário da Secel e vice-prefeito, Alexandre Zeitune, disse que a volta da cidade à competição representa um tempo novo para o esporte local. “Estamos em pleno movimento de transformação e este retorno aos Jogos Regionais, depois de quatro anos fora, é fruto deste trabalho. A equipe da Secel se empenhou neste projeto e agora é hora de torcer pelos nossos atletas”, finalizou.


Volta Ciclística Internacional de Guarulhos acontece na próxima semana

 

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s