Folha Metropolitana

Folha Metropolitana 14-07-2017 CapaFolha Metropolitana 14-07-2017 Página 12

 

Notícias: Destaque Esportes

http://folhametro.com.br/wp-content/uploads/2017/07/folhametro-14-07-17.pdf

 


Guarulhosweb

 

 



 

Guarulhos Hoje

 

 

Guarulhos Hoje 14-07-2017 Página 6

 

Guarulhos Hoje 14-07-2017 Página 6.


 

 

 Jogos Regionais 02

 

 


 

 

Nesta quinta-feira (13) é comemorado o Dia Mundial do Rock, mas fazer sucesso nesse gênero nem sempre é fácil. Que o digam as bandas de Guarulhos, que lutam para se destacar na cena musical da cidade. O LeiaJá listou dez destes grupos mais conhecidos pelos roqueiros locais:

Ahres 21: A banda começou em 2003, porém somente em 2011 que lançou o primeiro EP (do inglês, Extended play), intitulado “Apenas verdades”. Em 2015, a banda assumiu a vertente cristã e lançou o segundo EP, “Sonhos, lágrimas e lembranças”. Formada pelos integrantes Ale Aquino (Vocal), Thizzy (Guitarra), Edu Krenak (Guitarra), Marcio Fernandes (Baixo) e Vinnie (Bateria), a banda realiza shows por casas de São Paulo e interior. 

Bloody Sabbath: A banda começou em 2005 com a ideia de ser um tributo ao Black Sabbath. Resolveram dar uma pausa na carreira da banda e retornaram no ano de 2017 com o projeto em shows e festivais pela cidade. 

Cachorro Urubu: A Cachorro Urubu foi criada em Julho de 2015. A banda faz um Tributo a Raul Seixas, além de também investir em músicas autorais que seguem a mesma linha, composta pelos amigos Aurélio Pedro, Marcelo Cavalo e Magno de Paula, todos guarulhenses. 

Carbônica: A Carbônica começou no ano de 2007 e lançou o primeiro EP da banda chamado “Rock Puro e Sem Gelo”. A banda encabeça junto com outros artistas um coletivo cultural na própria cidade chamado Projeto CLAM fomentando e difundindo com muita atitude a cultura rock. Hoje, a banda realiza shows em diversos cidades do estado de São Paulo e as músicas do novo EP, “Inflamável”. Todos os integrantes da banda são guarulhenses, Will (guitarra e voz), Vini (baixo e sampler) e Alex (bateria). As influências da banda são: White Strypes; Strokes; Tom Zé; The Killers; Artic Monkeys; Black Keys; Erasmo Carlos; Stones, Kaiser Chiefs, entre outros. 

Darko: A banda começou no ano de 2016 e Darko exibe o seu recente trabalho chamado ‘Cella Door’, um EP contendo 3 faixas músicas. A banda se apresenta em diversos locais em São Paulo e Guarulhos, assim como, já se apresentou no Festival de Verão da Universidade Guarulhos, ganhando o segundo lugar. Atualmente é composta pelos guarulhenses Kevin (Vocalista), Lucas (Baixista), Vinicius (Guitarrista) e Natanniel (Baterista). As principais influências da banda são: Avenged Sevenfold, Pense Hc, Slipknot, entre outros. 

Gestos Grosseiros: A banda iniciou as atividades em 1998, quando começaram o trabalho profissional com shows e composições próprias. Com uma bagagem de demos e cds, a banda já realizou diversas apresentações em países como Estados Unidos, Chile e Alemanha, estados do Brasil como Brasília, Santa Catarina, Rio Grande Sul, Amapá, Manaus entre outros. 

Lucas Elfara: O projeto começou em 2014. Desde então, Lucas Elfara e o músico e compositor Matheus Calchi trabalham com músicas autorais. Em março de 2017 foi lançado o primeiro EP chamado “O Tempo” que se encontra nas plataformas digitais. Atualmente, a banda se apresenta em diversas casas de São Paulo. 

Mirant: A banda começou em 2014  com influências do rock independente e dos anos 1990. Atualmente, a banda se apresenta em diversos locais de Guarulhos, São Paulo e Rio de Janeiro com o EP “Ao Meu Redor”, que foi lançado no final de 2015. Assim como, os integrantes Sérgio Viríssimo (voz e guitarra), Cauê Oliveira (guitarra) e Renato de Freitas (baixo) realizaram um documentário sobre a trajetória da banda. 

Vitrola Mágica: A banda surgiu em outubro de 2009. Atualmente circulam com o show burlesco “Serpente, teu nome é mulher”, e está finalizando seu novo EP intitulado “Volume 1”. A Vitrola Mágica traz uma proposta vintage em seus shows contando com performances de teatro e cinema. A banda atualmente faz diversos shows pela cidade de Guarulhos e São Paulo. 

Vittale: A banda iniciou as atividades no ano de 2015, junto com o seu primeiro single chamado “A Ponta do Iceberg”. A banda é formada por quatro guarulhenses, sendo eles, Leandro (Vocal), Matheus (Baixo), Israel (Guitarra) e Daniel (Bateria), a Vittale será lançada oficialmente este ano, junto com um novo single.

Confira o som das bandas na playlist que preparamos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s