Folha Metropolitana

Folha Metropolitana 21-07-2017 Capa

http://folhametro.com.br/wp-content/uploads/2017/07/folhametro-21-07-2017.pdf

Folha Metropolitana 21-07-2017 Página 7Folha Metropolitana 21-07-2017 Página 13Folha Metropolitana 21-07-2017 Página 14


Guarulhos Hoje

 

 

Guarulhos Hoje 21-07-2017 CapaGuarulhos Hoje 21-07-2017 Página 7

Escolas de Guarulhos vão funcionar com período estendido nos 5º anos

A prefeitura começa a implantar a partir do dia 31 de julho, um programa de ampliação do período de permanência dos alunos dos 5os anos nas escolas da rede. Será lançado o Educa Mais, com o objetivo de alavancar a aprendizagem e transformar a qualidade do ensino Fundamental do município.

Inicialmente a medida atingirá 37 escolas e estenderá de 4 para 7 horas o período das aulas, beneficiando mais de 4.000 alunos, em 113 turmas.

O Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Alexandre Zeitune, esclarece que esta primeira fase, do período estendido, atende rigorosamente o eixo Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação do Plano de Governo do Prefeito Guti, representando um marco e um avanço social do ensino em Guarulhos. “O nosso maior objetivo é promover a aprendizagem efetiva das nossas crianças, para que todos os alunos que cursam o 5º ano possam seguir sua vida estudantil, conquistando assim a autonomia necessária à aquisição e à construção de novos conhecimentos. Essa é verdadeira transformação que queremos ver na educação da nossa cidade”, ressalta o Secretário.

A responsável pela divisão técnica de políticas para educação fundamental e EJA, Lúcia Ávila, declara que desde o início do ano a Secel vem mapeando por meio de avaliações a necessidade de aprendizagem de língua portuguesa, matemática e produção textual dos alunos, bem como buscando diversas medidas relacionadas à alimentação, transporte e infra-estrutura, a fim de garantir a qualidade do ensino e do atendimento aos estudantes.

Todo o processo de implantação do programa Educa Mais no município conta o apoio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, para melhor atendimento dos alunos integrantes. “A partir das dificuldades observadas nas avaliações realizadas em junho deste ano, entendemos a importância de apoiar a nossa Rede com formações pedagógicas, para que todos os nossos alunos, independente da região em que vivam, possam ter a mesma qualidade de ensino”, disse.

Quanto aos ajustes estruturais, Lúcia Ávila destaca que nesta fase de implantação todas as ações visam o bem-estar de professores, pais e alunos. “O transporte escolar está sendo reorganizado para o atendimento do período estendido, e todas as crianças serão beneficiadas com uma refeição a mais”, concluiu.

Mais Educação

A extensão do período mínimo de 7h para as escolas de todo o país segue as normativas do Programa “Novo Mais Educação” do MEC (Ministério da Educação) e tem como objetivo, melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Diversas regiões do Brasil onde o modelo foi implantado apresentaram os melhores resultados nos quesitos educacionais. Em Pernambuco, por exemplo, onde o sistema funciona em 50% das escolas, a evasão escolar foi reduzida praticamente a zero e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) passou a ser uma referência para o País.

 

 


 

Subsecretário afirma que políticas para o Esporte ainda precisam evoluir na cidade

 

Prefeitura de GuarulhosPrefeitura de Guarulhos

Prefeitura quer Guarulhos na rota de megaeventos ciclísticos

 

 

Aconteceu nesta quinta-feira a primeira etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos e o grande vencedor foi Murilo Ferraz Affonso, da Soul Brasil Pro Cycling Team. Ele completou trajeto de 155 km, entre Guarulhos e São José dos Campos, em 3h44min15s114, em disputa apertada.

Em segundo lugar, ficou Armando Camargo, da ADI/Indaiatuba SEME/BRA, que finalizou com tempo de 3h44min15seg179, menos de um centésimo atrás de Ferraz. Alan Maniezzo, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Rib. Preto/BRA, foi o terceiro.

Murilo Ferraz Affonso levou a melhor na primeira etapa (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76/Divulgação)

Com o resultado, Murilo lidera disputa, que consiste em quatro etapas. Ele somou dez pontos com o resultado desta quinta. Após a prova, ele comentou a corrida. “Foi uma prova longa, bem movimentada. Gostei, foi bem veloz. O trabalho de equipe foi muito importante para a vitória”, destacou o paranaense.

Nesta sexta, a partir das 11 horas, será disputada a segunda etapa, que terá percurso entre Guarulhos e Mairiporã, em trajeto de 90 km, a menor distância entre todas as provas. No fim de semana, com corridas no sábado e no domingo, será concluída a Volta Ciclística de Guarulhos.


Paixão pelo pedal

 

Guarulhos: Murilo Affonso vence e lidera com 4s sobre Armando Camargo

Murilo Affonso comemora a vitória na abertura da Volta de Guarulhos

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Luis Claudio Antunes – Bike76

O paranaense Murilo Affonso (Funvic-Soul) conquistou nesta quinta-feira (20 de julho) a vitória na etapa de 165,9km que abriu a Volta Internacional de Guarulhos. Affonso saiu na última fuga do dia, a 8km da chegada, com um grupo que incluía três companheiros de equipe e levou a melhor no sprint.

Affonso, de 26 anos, cruzou a meta com o tempo de 3h44min15s e a segunda colocação ficou com Armando Reis (Indaiatuba), seguido por Alan Maniezzo (Ribeirão Preto). Affonso lidera na classificação individual geral com 4 segundos de vantagem sobre Armando Reis e 6 segundos sobre Manniezo.

“Só tenho a agradecer aos meus companheiros. Vestir a camisa de líder sempre é bom. Dedico esta vitória ao meu filho Valentino que completa cinco anos hoje”, comemorou Affonso.

Da esquerda para direita: Caio Godoy, Magno Nazaret e Murilo Affonso com o mascote do evento

A Funvic ainda emplacou a quarta e a quinta colocações com o espanhol Jordi Simon e Caio Godoy (Sub-23), respectivamente, e conquistou todas as camisas em disputa. Murilo Affonso é o líder geral (camisa amarela) e também da classificação por pontos (camisa verde). Caio Godoy é o líder da classificação da categoria Sub-23 (camisa branca) e Magno Nazaret garantiu a camisa branca com bolas vermelhas da classificação de montanhas ao vencer a única disputa de prêmio de montanha do dia, no KM 136,2.

A Funvic lidera também a classificação geral por equipes com 17 segundos de vantagem sobre o time de Ribeirão Preto e 34 segundos sobre a formação de Indaiatuba.

A PROVA
Depois de muito frio na noite anterior e pela manhã, a Volta de Guarulhos partiu às 11 horas do Bosque Maia com 109 ciclistas, que percorreram 3,7km neutralizados até a Rodovia Presidente Dutra, onde foi dada a largada oficial. A prova foi bastante movimentada com algumas fugas importantes.

A fuga mais longa do dia começou depois da segunda meta-volante (KM 48,8) e teve a participação de sete ciclistas. O grupo formado por André Almeida (Funvic-Soul), Lauro Chaman (Funvic-Soul), Felipe Cristiano (UFF), José Jailson Diniz (ADF), Lucas Ribeiro Motta (Ribeirão Preto), Antonio Luan (ECT) e Luciano Pereira (Memorial) e o chegou a abrir uma vantagem de 1min30s sobre o pelotão principal.

Percurso passou pelas rodovias Dutra, Ayrton Senna e Carvalho Pinto

Depois da terceira meta volante (KM 136,2) a fuga foi neutralizada. Mais adiante, uma nova fuga com Magno Nazaret (Funvic-Soul), Flávio Cardoso dos Santos (Funvic-Soul) e Elton Pedroso da Silva (Memorial) acabou garantindo a Nazaret a vitória no prêmio de montanha.

A segunda etapa da Volta de Guarulhos será disputada nesta sexta-feira com largada às 11 horas do Bosque Maia. Serão 80km no mesmo trajeto do Circuito Montanhês, evento criado por José Cláudio dos Santos, o Facex, organizador da atual competição, em 2008. A chegada será no alto do Pico Olho D’Água, em Mairiporã, com trechos de até 20% de inclinação e a previsão de chegada é prevista entre 13h05 e 13h30.

TOP 5 DA PRIMEIRA ETAPA
1) Murilo Ferraz Affonso (Soul Brasil Pro Cycing Team/BRA), 3h44min15seg114
2) Armando Camargo (ADI/Indaiatuba SEME/BRA), 3h44min15seg179
3) Alan Maniezzo (S. Francisco Saúde/Klabin/SME Rib. Preto/BRA), 3h44min15seg417
4) Jordi  Simon Casuellas (Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA), 3h44min15seg526
5) Caio Godoy Ormense (Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA), 3h44min15seg678

TOP 5 DA GERAL
1) Murilo Ferraz Affonso (Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA), 3h44min05seg
2) Armando Camargo (ADI/Indaiatuba SEME/BRA), 3h44min09seg
3) Alan Maniezzo (S. Francisco Saúde/Klabin/SME Rib. Preto/BRA), 3h44min11seg
4) Jordi  Simon Casuellas (Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA), 3h44min12seg
5) Caio Godoy Ormense (Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA), 3h44min15seg678

CLASSIFICAÇÃO POR PONTOS
1) Murilo Ferraz Affonso (Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA), 10 pontos
2) José Cândido Prado Junior (Memorial/Santos/Fupes/BRA), 7
3) Armando Camargo (ADI/Indaiatuba SEME/BRA), 7

CLASSIFICAÇÃO DE MONTANHA
1) Magno do Prado Nazaret (Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA), 6 pontos
2) Flávio Cardoso dos Santos (Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA), 4
3) Elton Pedrozo da Silva (Memorial/Santos/Fupes), 2

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES
1) Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA, 11h12min45seg
2) São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto/BRA, 11h13min02seg
3) ADI/Indaiatuba Secretaria de Esportes/BRA, 11h13min18seg
4) Apuana  Team/ACIL – Associação Ciclismo Lomba Grande, 11h13min25seg
5) Italomat/Dogo/ARG, 11h13min36seg

CONFIRA OUTRAS REPORTAGENS DA VOLTA DE GUARULHOS

Mais informações, resultados completos, fotos e vídeos no site oficial

www.voltaciclisticadeguarulhos.com


 

 

Federação Paulista de Ciclismo

20/07/2017 às 05:28

Volta de Guarulhos: Resultados etapa 1

Primeira etapa aconteceu nesta quinta-feira.