Em: Ciclismo
https://www.gazetaesportiva.com/mais-esportes/ciclismo/ciclista-paralimpico-vence-terceira-etapa-da-volta-de-guarulhos/
Murilo Affonso também foi o maior pontuador geral (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Depois de quatro etapas e mais de 500 km rodados, Murilo Ferraz Affonso se sagrou, neste domingo, campeão da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. Ele realizou todo o percurso em 11h05min34seg e foi seguido por Alan Maniezzo, que fez 14 segundos a mais. O pódio foi completado com Caio Godoy Ormenese, com marca de 11h06min18.

Aos 26 anos, Murilo celebrou a conquista. “Um resultado muito importante. Pelo tamanho e glamour. Estou muito feliz. A segunda etapa foi dura e importante, mas a terceira foi fundamental para a vitória”, afirmou o paranaense. “Na fuga, saltei para defender e acabei conseguindo um bom resultado e retomei a liderança. Vou guardar para sempre esta vitória no meu coração”, concluiu.

O São José do Campos, time do primeiro e terceiro colocado, fechou a disputa com 33h17min31 e levou ao interior paulista o título por equipes. O Guarulhos ficou com a vice-liderança, com 33h26min50, enquanto o terceiro posto ficou com o Ribeirão Preto, equipe de Maniezzo — 33h30min43.

Na última etapa da competição, realizada na Rodovia Dutra e parte de Guarulhos, quem levou a melhor foi Rodrigo de Melo, que marcou 2h22min03. O pódio deste domingo foi completado com Joel Cândido Prado Júnior, campeão no ano passado, e com Roberto Pinheiro da Silva. A vitória veio nos milésimos, já que os três marcaram mesmo tempo.


Ciclista Lauro Chaman comemora no lugar mais alto do pódio em Guarulhos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O trecho Guarulhos/Nazaré Paulista/Igaratá/Santa Isabel/Guarulhos, com 160 quilômetros, foi bastante disputado, rápido e com emoção de sobra, com Lauro vencendo no sprint, no tempo de 3h17min57s, para alegria do bom público presente ao Bosque Maia.

A segunda colocação foi de Renato Ruiz, da ECT/Taubaté/Tarumã, enquanto Alan Maniezzo, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, terminou mais uma vez na terceira colocação, ambos com o mesmo tempo do campeão da etapa. Os resultados do dia alteraram a classificação individual mais uma vez.

A liderança, após três etapas realizadas, é novamente de Murilo Ferraz Affonso, da Soul Brasil Pro Cycling Team, com 8h43min24s, seguido por Alan Maniezzo, com 8h43min40s, e Caio Godoy Ormenese, da Soul Brasil Pro Cycling Tem, com 8h44min08s.

Entre as equipes, as posições seguem as mesmas. A ponta é da Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA, com 26h11min12s, vindo em segundo a Pro Cycling Team ADF/Guarulhos/BRA, com 26h20min34s, e em terceiro a São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto/BRA, com 26h24min23s.

Na parte final da prova, de estrada, já voltando para Guarulhos, um grupo escapou e conseguiu abrir vantagem, proporcionando uma briga acirrada até o final, no Bosque Maia. Em boas condições e se sentindo confiante, Lauro Chaman partiu para o sprint e acabou levando a melhor. Foi a primeira vitória do atleta paralímpico em uma etapa de volta.

Fique por dentro do mundo do esporte!

Receba alertas no seu computador das principais notícias do site

“Foi uma etapa bem dura, com uma montanha seletiva logo no começo. Fizemos um bom trabalho até o final para manter a camisa de líder. Estou feliz pelo fato de a equipe ter deixado a fuga seguir e conseguir a vitória”, disse Chaman, medalhista paralímpico na Rio 2016. “Para um atleta paralímpico, vencer uma etapa tão forte como esta é muito importante”, completou.

A Volta Ciclística Internacional de Guarulhos termina neste domingo. A quarta e última etapa terá 153 quilômetros, com o trecho Guarulhos/Arujá/São Paulo/Guarulhos. A largada será às 8 horas (de Brasília), no Bosque Maia, em Guarulhos, local também da chegada e da festa de premiação.


 G1

 


Jornal do Brasil

Esportes

23/07 às 12h06 – Atualizada em 23/07 às 12h06

Volta Ciclística de Guarulhos: atleta paraolímpico vence terceira etapa

O ciclista paraolímpico Lauro Chaman, da Soul Brasil Pro Cycling Team, de São José dos Campos, foi o mais rápido da terceira e penúltima etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, disputada neste sábado (22). O trecho Guarulhos / Nazaré Paulista / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos, com 160 km, foi bastante disputado, rápido e com emoção de sobra, com Lauro vencendo no sprint, no tempo de 3h17min57seg, para alegria do público presente ao Bosque Maia.

A segunda colocação foi de Renato Ruiz, da ECT/Taubaté/Tarumã, enquanto Alan Maniezzo, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, terminou mais uma vez na terceira colocação, ambos com o mesmo tempo do campeão da etapa. Os resultados do dia alteraram a classificação individual mais uma vez. 

A liderança, após três etapas realizadas, é novamente de Murilo Ferraz Affonso, da Soul Brasil Pro Cycling Team, com 8h43min24seg, seguido por Alan Maniezzo, com 8h43min40seg, Caio Godoy Ormenese, da Soul Brasil Pro Cycling Tem, com 8h44min08seg, Felipe Marques do TEAM UFF, com 8h44min59seg, e Jordi Simon Casulleras, da Soul Brasil Pro Cycling Team, com 8h45min21seg.

Nas equipes, as posições seguem as mesmas. A ponta é da Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA, 26h11min12seg, vindo em segundo a Pro Cycling Team ADF/ Guarulhos/BRA, 26h20min34seg, e em terceiro a  São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto/BRA, 26h24min23seg.

Pelotão na terceira etapa 
Pelotão na terceira etapa 

A terceira etapa foi bastante interessante, com os ciclistas pedalando forte e enfrentando subidas, descidas, trechos urbanos e rodovias. A parte inicial, aliás, foi a mesma do dia anterior, com as subidas na estrada para Nazaré Paulista. Pistas sinuosas marcaram o trajeto e não impediram os atletas de andar bem forte. Nem mesmo o trecho urbano em Santa Isabel, que acabou embolando o pelotão, diminuiu o ritmo da etapa.

No parte final, de estrada, já voltando para Guarulhos, um grupo escapou e conseguiu abrir vantagem, proporcionando uma boa briga até o final, no Bosque Maia. Em boas condições e se sentindo confiante, Lauro Chaman foi para o spint e acabou levando a melhor na etapa. Foi a primeira vitória do atleta paraolímpico em uma etapa de volta.

Chaman destacou a dureza do trecho e seu feito. “Foi uma etapa bem dura, com uma montanha seletiva logo no começo. Fizemos um bom trabalho até o final para manter a camisa de líder. Foi uma prova de estrada bem complicada e conseguimos passar com três atletas na fuga.  Estou feliz  pelo fato da equipe ter deixado a fuga seguir e conseguir a vitória. Foi minha primeira conquista em uma prova como Volta”, destacou o ciclista, medalhista paraolímpico na Rio 2016. “Para um atleta paraolímpico vencer uma etapa tão forte como esta é muito importante”, competou.

Quarta etapa

A Volta Ciclística Internacional de Guarulhos  termina neste domingo, dia 23 de julho. A quarta e última etapa terá  153 km, com o trecho Guarulhos / Arujá / Arujá / São Paulo / Guarulhos. A largada será às 8h, no Bosque  Maia, em Guarulhos, local também da chegada e da festa de premiação dos melhores do evento.



 

 

Bike76.com

Murilo Affonso vence a 1ª etapa da 2ª Volta Ciclística de Guarulhos

 


 

 

Guarulhosweb


 

 


 

 

A prefeitura de Guarulhos começa a implantar a partir do dia 31 de julho,  um programa de ampliação do período de permanência dos alunos dos 5os anos nas escolas da rede. Será lançado o Educa Mais, com o objetivo de alavancar a aprendizagem e transformar a qualidade do ensino Fundamental do município.

O Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Alexandre Zeitune

Inicialmente a medida atingirá 37 escolas e estenderá de 4 para 7 horas o período das aulas, beneficiando mais de 4.000 alunos, em 113 turmas.

O Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer,  Alexandre Zeitune, esclarece que esta primeira fase, do período estendido, atende rigorosamente o eixo Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação do Plano de Governo do Prefeito Guti, representando um marco e um avanço social do ensino em Guarulhos. “O nosso maior objetivo é promover a aprendizagem efetiva das nossas crianças, para que todos os alunos que cursam o 5º ano possam seguir sua vida estudantil, conquistando assim a autonomia necessária à aquisição e à construção de novos conhecimentos. Essa é verdadeira transformação que queremos ver na educação da nossa cidade”, ressalta o Secretário.

A responsável pela divisão técnica de políticas para educação fundamental e EJA, Lúcia Ávila, declara que desde o início do ano a Secel vem mapeando por meio de avaliações a necessidade de aprendizagem de língua portuguesa, matemática e produção textual dos alunos, bem como buscando diversas medidas relacionadas à alimentação, transporte e infra-estrutura, a fim de garantir a qualidade do ensino e do atendimento aos estudantes.

O programa Educa Mais no município conta o apoio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, para melhor atendimento dos alunos integrantes. “A partir das dificuldades observadas nas avaliações realizadas em junho deste ano, entendemos a importância de apoiar a nossa Rede com formações pedagógicas, para que todos os nossos alunos, independente da região em que vivam, possam ter a mesma qualidade de ensino”, disse.

Quanto aos ajustes estruturais, Lúcia Ávila destaca que nesta fase de implantação todas as ações visam o bem-estar de professores, pais e alunos. “O transporte escolar está sendo reorganizado para o atendimento do período estendido, e todas as crianças serão beneficiadas com uma refeição a mais”, concluiu.

Mais Educação

A extensão do período mínimo de 7h para as escolas de todo o país  segue as normativas do Programa “Novo Mais Educação” do MEC (Ministério da Educação) e tem como objetivo, melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Diversas regiões do Brasil onde o modelo foi implantado apresentaram os melhores resultados nos quesitos educacionais. Em Pernambuco, por exemplo, onde o sistema funciona em 50% das escolas, a evasão escolar foi reduzida praticamente a zero e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) passou a ser uma referência para o País.


Handebol conquista o ouro no último dia dos Regionais

Esporte | jul 20, 2017 

Com atuação brilhante, desde o início dos Jogos Regionais 2017, na cidade de Caraguatatuba, a equipe  do handebol feminino de Guarulhos conquistou a medalha de ouro, vencendo na final  o São José dos Campos por 23 a 14. Com este resultado, a cidade de Guarulhos finaliza sua participação na 61ª edição dos Jogos Regionais com 47 medalhas, sendo 15 de ouro, 14 de prata e 18 de bronze.

handebol-guarulhos
Equipe guarulhense foi campeã dos Jogos Regionais de forma invicta

Handebol de Ouro

Depois de um primeiro tempo acirrado, refletido inclusive no placar parcial apertado, 11 a 8, a vitória começou a florescer após o intervalo. Guarulhos se impôs e a diferença de gols aumentou logo no início da segunda etapa e foi até o final do jogo, com o título.

“Que alegria voltar e vencer os Regionais, ainda mais contra São José, que é uma grande equipe. Já havíamos nos enfrentado no Paulista, onde vencemos também num jogo parecido com este, bem truncado. Parabéns a todo elenco e comissão técnica”, disse Margarida Conte, técnica de Guarulhos.

A equipe guarulhense foi campeã de forma invicta. Foram três vitórias até a última partida: Guarulhos 40×10 Franco da Rocha, Guarulhos 31 x 13 Mogi, Guarulhos 26 x 7 Pindamonhangaba.

“Toda nossa delegação está de parabéns. Desde o motorista até as atletas. Se empenharam ao máximo e ajudaram a colocar Guarulhos de volta no trilho das conquistas. É só o começo do que está por vir no nosso esporte”, disse Wilson David, chefe da delegação e diretor de Esportes da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer).


 

 

CASA CIVIL

Guarulhos/SP abre edital com investimento de R$ 601 mil na compra de feijão

 


Ubatuba Acontece

Clicou… se informou

 

Rodovia Presidente Dutra receberá neste domingo a Volta Ciclística Internacional de Guarulhos

A Via Dutra receberá na manhã deste domingo, dia 23 de julho, etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. A prova, que já está em sua segunda edição, é reconhecida como o maior e principal evento de ciclismo no Estado de São Paulo, integrando o calendário oficial da União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo.
Cerca de 130 ciclistas, dentre os quais os principais nomes do esporte no país, além de atletas estrangeiros, disputarão a etapa de domingo. O evento deverá ocupar as faixas de rolamento da Via Dutra entre às 8h e 10h00 da manhã e, embora não esteja prevista interdição total da rodovia, pode haver lentidão no fluxo de veículos no período em que a prova estiver passando pela região.
Os competidores estarão sendo escoltados pela PRF, que os manterá isolados do tráfego normal da rodovia. Isso será realizado com a presença dos carros e motos da polícia que seguirão no fim do pelotão de ciclistas, comboiando os veículos na velocidade média de deslocamento dos atletas, algo em torno de 60 Km/h. O circuito da prova passará entre os Km 231 e 194 da Via Dutra, alternando entre os sentidos de circulação norte e sul.
A PRF recomenda aos motoristas que devam passar pela região no momento do evento, em especial aos que se dirigirão ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, que adiantem em pelo menos meia hora sua viagem, para evitar atrasos ou outros imprevistos.
Trajeto
Trajeto completo pela Via Dutra em 23 de julho de 2017: – Entra na Dutra pela pista local, Km 222, sentido RJ (viaduto estaiado de Guarulhos); – Segue pela pista local sentido RJ até o acesso à pista expressa, no Km 219; – Segue no sentido RJ, pela pista expressa; – Ao fim da pista expressa, no Km 210, segue no sentido RJ até o Km 194; – Retorno no Km 194 e volta sentido SP até a entrada da pista expressa, no Km 211; – Mantém pela pista expressa sentido SP até o Km 231, saindo da Dutra no acesso à ponte do Tatuapé; – Acessa a Dutra novamente no Km 231 sentido RJ pela pista local; – Segue pela pista local até acessar o viaduto estaiado, no Km 222, encerrando o percurso pela Via Dutra.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: