MEU TIMÃO

CORINTHIANS REALIZA ÚLTIMOS TREINAMENTOS ANTES DE ESTREAR NA COPA SÃO PAULO DE VÔLEI

Corinthians inicia Copa São Paulo de vôlei nesta quinta-feira
Corinthians inicia Copa São Paulo de vôlei nesta quinta-feira

Foto: Reprodução Twitter/Corinthians

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Foto do perfil de Luiz

Ranking: 593º

Luiz1059 COMENTÁRIOS

1º. 31/07/2017 às 19h15 por @luizalisson

Boa, começar jogo preparatório com Sesi, umas das melhores equipes do Brasil vai ajudar muito!

 


 

Segs - Portal Nacional | Clipp Noticias sobre Seguros | Saúde

Guarulhos recebe a peça de teatro “Planeta Relógio”

Voltada ao público infantil, a peça “Planeta Relógio” chega a Guarulhos levando arte, entretenimento e conscientização, de maneira lúdica, contribuindo para a formação humana das crianças. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Proac, com produção da Incentivar Produções e patrocínio da Celulose Irani. As apresentações, que são gratuitas e abertas ao público, acontecem no Teatro Adamastor no dia 4 de agosto às 10h e 14h.

“Planeta Relógio” mescla o universo lúdico da criança com questões sobre a preservação do planeta, os animais, a ecologia, a poluição e a economia de recursos como água, energia e materiais, conscientizando e sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

A peça conta a história de Julinha Relógio, uma menina muito curiosa, que quer ver tudo funcionando perfeitamente, especialmente quando se trata do meio ambiente. Nada escapa ao seu olhar cuidadoso: a economia de luz, de água, o bom uso dos eletrodomésticos, a reciclagem, o reuso, a redução de consumo, o respeito ao ar, aos rios e aos animais. “A Julinha vai levar o pequeno expectador a descobrir a importância de suas próprias ações e, além disso, como a consciência e a responsabilidade ambiental podem ser aprendidas em qualquer idade e compartilhada com todos, para o bem de toda a sociedade”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

As apresentações visam proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. “Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula, por exemplo”, finaliza Ribeiro.

Ficha técnica:

TEXTO E DIREÇÃO: Sergio Vale

ELENCO: Troupe Trotte

DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Hugo Vidal

PRODUÇÃO: Incentivar Produções

PATROCÍNIO: Celulose Irani

APOIO: Grupo Komedi

 


 

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/corinthians-tera-transmissao-por-internet-no-volei_32925.html#ixzz4oWxt38t7

 

 

 


Guarulhosweb

Educa Mais inicia um novo modelo de Educação da Prefeitura de Guarulhos

Vice-prefeito e secretário da Secel, Alexandre Zeitune, visitou a EPG Manoel Rezende da Silva

A Prefeitura de Guarulhos deu início nesta segunda-feira, 31 de julho, a um novo modelo de educação na cidade com o Programa Educa Mais, iniciativa que amplia o período de permanência escolar de 4 para 7 horas diárias, visando alavancar a aprendizagem dos alunos dos 5os anos da Rede Municipal.

Para o Prefeito Guti, o Programa Educa Mais é um momento significativo que representa a concretização do eixo Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Informação prevista no plano de governo da nova gestão. “Apesar de todas as dificuldades financeiras que temos enfrentado, a realização desse Programa representa um marco na educação da nossa cidade. Eu me sinto muito feliz com a implementação da extensão do período dos nossos alunos nas escolas em apenas sete meses de governo. E parabenizo todas as unidades escolares envolvidas por terem aderido à proposta”, destaca o Prefeito.

O lançamento do Programa aconteceu simultaneamente em 42 escolas. O Vice-prefeito e Secretário da Secel, Alexandre Zeitune, visitou a EPG Manoel Rezende da Silva, na região do Residencial Bambi e ressaltou a importância da ampliação da jornada para otimizar a aprendizagem das crianças. “Hoje demos um passo incrível e transformador. Chega a ser emocionante saber que mais de 4 mil crianças vão ter oportunidade de estudar no período estendido e, por isso, vão aprender muito mais. Para nós, é extremamente gratificante, ver esse processo de transformação da sociedade acontecendo, sobretudo, nas escolas. Acreditamos que esse é o caminho, investir nas escolas para que elas possam atender melhor as crianças, esse é o nosso maior objetivo.”, salientou. 

Para a diretora da unidade, Antônia Donizete da Silva, o Programa amplia ainda mais as potencialidades das escolas: “Quando esse projeto veio e soubemos que ele ampliaria a jornada dos alunos, especialmente dos 5os anos, ficamos muito felizes, pois podemos fazer ainda mais por eles, já que esse é o último ciclo deles na nossa Rede.Espero que dê muito certo, eu espero que as crianças fiquem bem e que os professores encontrem prazer em estar mais esse tempo com os alunos, que não será apenas a extensão da sala de aula, e sim, a oportunidade de ampliar a aprendizagem”, ressalta.

Aqui tem Educa Mais

O entusiasmo dos alunos de fazer parte do Educa Mais também foi grande: “Eu achei muito legal ficar esse tempo a mais na minha escola, porque a gente aprende mais, ficamos mais avançados, aprendemos matérias novas e podemos ajudar também os nossos amigos que sentem dificuldades”, contou a aluna Rafaela Silva de Araújo.

Neste primeiro momento de implantação, o programa beneficiará mais de 4 mil alunos matriculados em 42 escolas do Ensino Fundamental, onde participarão de atividades lúdicas voltadas para o ensino de língua portuguesa, matemática e produção textual. Será oferecida ainda no período estendido, uma alimentação a mais, transporte e toda infraestrutura necessária para garantir a qualidade do ensino e do atendimento dos estudantes nesse processo.

Integram o Programa Educa Mais as seguintes escolas da Prefeitura de Guarulhos: Alfredo Volpi, Álvares de Azevedo, Amadeu Pereira Lima, Anísio Teixeira, Anselmo Duarte, Bárbara Cristina, Carlos Drummond de Andrade,Castro Alves, Cora Coralina, Crispiniano Soares, Dorival Caymmi, Edson Nunes Malecka, Evanira Vieira Romão, Eugênio Celeste Filho, Felício Marcondes, Giovani Angelini, Graciliano Ramos,Gracira Marchesi Trama, Hamilton Felix, Heraldo Evans, Inez Rizzatto Rodrigues, Jean Piaget, Padre João Alvares, Jorge Amado, José Jorge Pereira, Manoel Bonfim, Manoel de Paiva, Mario Lago, Manoel Rezende da Silva, Manuel Bandeira, Mônica Aparecida Moredo, Monteiro Lobato, Moreira Matos, Nazira Abud Zanardi, Nelson de Andrade, Pedrinho e Narizinho, Pedro Geraldo Barbosa, Perseu Abramo, Selma Colalillo Marques, Siqueira Bueno, Tom Jobim e Walter Efigênio.

 



 

 


ESTREAR NA COPA SÃO PAULO DE VÔLEI

POR MEU TIMÃO

01 de Agosto de 2017 às 09:10

Corinthians inicia Copa São Paulo de vôlei nesta quinta-feira
Corinthians inicia Copa São Paulo de vôlei nesta quinta-feira

Foto: Reprodução Twitter/Corinthians

O Corinthians-Guarulhos, equipe de vôlei do Timão, ajusta os últimos detalhes antes de iniciar a temporada de 2017/2018. Realizando seus treinamentos no Ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, em Guarulhos, o coletivo alvinegro se prepara para estrear nas quadras e na Copa São Paulo de Vôlei Masculino 2017, que acontece nos cinco primeiros dias de agosto.

A competição preparatória, conta, neste ano, com três equipes. Além do Timão, iniciante no torneio, o atual campeão Sesi-SP e o vice-campeão estadual de 2016, São José, também asseguraram vaga. A disputa acontece em turno único e conta com três confrontos. Cada equipe tem o direito de jogar uma partida em casa. O Corinthians mandará seus embates no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, já que o Paschoal Thomeu segue em reformas.

Vale ressaltar que a estreia do coletivo alvinegro na competição vai contar com transmissão ao vivo da CorinthiansTV, canal oficial do clube no Youtube. Em seu primeiro desafio pela Copa São Paulo de Vôlei, o Corinthians mede forças com o São José, nesta quinta-feira, em Guarulhos, às 19h30.

Confira a programação da Copa São de Vôlei Masculino 2017

01/08 – 20h – Sesi São José dos Campos – São José dos Campos x Sesi/SP
03/08 – 19h30 – Ginásio Ponte Grande Guarulhos – Corinthians Guarulhos x São José dos Campos
05/08 – 12h30 – Sesi Santo André – Sesi/SP x Corinthians Guarulhos

Confira imagens do treinamento do Corinthians em preparação para a Copa São Paulo de Vôlei

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

O Corinthians-Guarulhos entra na semana final de treinos para a estreia na temporada 2017/2018 do vôlei nacional! 🏐🏐🏐

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

VEJA MAIS:

  • Romero está vetado da partida contra o Atlético-MG

    Carille confirma Romero vetado de jogo do Corinthians contra o Atlético-MG

    ver detalhes

  • Bayern de Munique foi último gigante europeu a conseguir 'título' do 1º turno de forma invicta

    Corinthians de Carille está a dois jogos de repetir feito de Bayern, Barcelona e Juventus

    ver detalhes

  • Carlinhos tirou onda de segurança de Pedrinho em shopping

    Em passeio no shopping, Carlinhos tira onda de segurança de Pedrinho; veja vídeo

    ver detalhes

  • Daniel Augusto Jr. concedeu entrevista durante evento de lançamento do #PrimeiraForça

    ‘Quarta força’, moço de Sertãozinho… Fotógrafo do Corinthians lança livro do Paulistão 2017

    ver detalhes

COMENTE A NOTÍCIA:

  • DEIXE SEU COMENTARIO:1000 caracteres restantes

Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s