MEU TIMÃO

EQUIPE DE VÔLEI DO CORINTHIANS ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA APÓS REATIVAÇÃO


 

Olimpíada Todo Dia

 

Corinthians-Guarulhos inicia sua história oficial no Vôlei

 

A história do Corinthians-Guarulhos começa a ser contada nesta quinta-feira, 03 de agosto às 19h30 contra o São José Vôlei, no Ginásio da Ponte Grande. O duelo pela Copa SP 2017 é o saque inicial do novo projeto do vôlei nacional.

Nem as mais de duas décadas de serviços prestados ao voleibol deixam o líbero Serginho menos ansioso pela estreia. Um dos mentores do projeto Corinthians-Guarulhos, o campeão olímpico se emociona ao falar sobre o duelo de amanhã.

“Ansiedade mesmo de jogar, de começar a temporada logo, de apresentar o time para a cidade, para o nosso torcedor, fazer com que as pessoas comecem a respirar o voleibol aqui em Guarulhos. Estou bastante ansioso, por que o voleibol em Guarulhos estava morto e a gente poder resgatar as raízes aqui, ainda mais com uma camisa tão forte como a do Corinthians. Queremos ver as pessoas felizes aqui. Estou ansioso por isso, ver que muita gente aqui, que é apaixonado por vôlei, pelo esporte guarulhense, e o nosso projeto que começou pequeno se tornando tão grande, da forma como está, muita gente trabalhando em prol disto, não tem como não ficar ansioso. Quinta-feira será um dia especial”, analisou o camisa 10 da equipe alvinegra.

A partida desta quinta-feira representa para os jogadores algo muito maior do que a simples estreia. O central Riad sabe que vestir uma camisa com uma grande nação de torcedores é uma responsabilidade e tanto.

“Aqui será uma esteia especial. Um projeto novo, começando do zero, tudo sendo montado e nós ajudando nesse processo. Tem essa coisa diferente por que é a hora de ver o que estamos construindo. Vou sentir um gosto especial por isso, será a estreia de uma camisa enorme e que nós jogadores estamos ajudando a construir. Quase dois meses de trabalho intenso, para jogar oficialmente, para sentir o calor da torcida, do povo de Guarulhos, ver como será o nosso caldeirão, já que o nosso ginásio não é tão grande”, ressaltou Riad.

O técnico Alexandre Stanzioni faz uma análise deste primeiro campeonato da equipe após dois meses de intensos treinamentos. “A Copa SP faz parte do processo de análise da equipe, não conseguimos fazer o número de amistosos que acho que seria importante, por isso usaremos a Copa SP para testar a equipe”.

Corintiano roxo, o comandante alvinegro não se vê tão ansioso para a estreia, pois precisa estar concentrado em outros aspectos do projeto. “Aqui temos mais funções, de estar envolvido na gestão do projeto, de fazer acontecer de verdade como pensamos, então é mais complexo só, não dá muito tempo para ficar nessa ansiedade. Temos que fazer bem feito nossa parte dentro de quadra, pois da empolgação também vem a irritação, a cobrança do torcedor. Temos que fazer a nossa parte bem feita e deixar a equipe motivada para a temporada”, acrescentou.

Os ponteiros Bruno Canuto e Sérgio Félix só jogam a Copa SP e Taça Ouro pelo Corinthians-Guarulhos, pois já acertaram a temporada fora do país.


Folha Metropolitana

 

Folha Metropolitana 03-08-2017 CapaFolha Metropolitana 03-08-2017 Página 8 e 9

http://folhametro.com.br/wp-content/uploads/2017/08/folhametro-03-08-2017.pdf


 

Jornal do Farol

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s