SEXTA-FEIRA, 4 DE AGOSTO DE 2017

Em sua estreia oficial, o Corinthians/Guarulhos derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/16 e 24/ 26 e 25/16, no ginásio Ponte Grande, pela Copa São Paulo. A torcida fez a sua parte e lotou o local para apoiar a equipe comandada por Alexandre Stanzioni, que com o resultado vai disputar o título do torneio com o Sesi-SP, no próximo sábado, às 12h30min, em Santo André.

Contando com um jogo bem consistente e não dando chances ao adversário, o Corinthians/Guarulhos levou o primeiro e o segundo sets com tranquilidade por 25 a 15 e 25 a 16. Somente no terceiro set a equipe de Serginho e companhia deu uma relaxada e deixou o time do Vale do Paraíba ganhar moral e virar no final do set: 26 a 24. Já no quarto set, o São José tentou complicar, mas não deu e o Corinthians/Guarulhos, com destaque para Alan Patrick e Rivaldo, fechou a parcial em 25 a 16.

“Foi muita emoção e com a família junto e muitos amigos na cidade que me acolheu tão bem é fantástico. Dormi no canto deste mesmo ginásio quando ainda sonhava em ser um jogador de vôlei. Guarulhos é a minha segunda casa. Hoje temos uma equipe de alto nível para representar muito bem essa cidade”, disse o líbero Serginho.

“Fizemos um jogo um pouco tenso, a casa do adversário estava lotada e a torcida do Corinthians/Guarulhos levou para o Ginásio um clima de estádio de futebol e isso talvez tenha pesado um pouco para nossa equipe que é mais jovem. O que fica de positivo nesta partida foi o fato de termos jogado um excelente terceiro set contra uma equipe que tem Serginho, Riad, Rivaldo e cia. Desta forma encerramos a participação na Copa São Paulo cumprindo nosso objetivo de colocar os atletas mais jovens para jogar e testá-los em uma situação de pressão”, declarou o técnico Fabrizio Capello, do São José Vôlei.

foto: Nícollas Ornelas


Sport Club Corinthians Paulista

NOTÍCIASCORINTHIANS-GUARULHOS

Corinthians-Guarulhos estreia com vitória sobre São José dos Campos

Em sua primeira partida oficial, time de vôlei do Timão mostrou muita superioridade na Copa São Paulo

12h00 04/08/2017 – Agência Corinthians

Três meses depois de iniciar os trabalhos, o Corinthians-Guarulhos entrou em quadra pela primeira vez na sua história. Diante de sua torcida, o Alvinegro mostrou toda a sua força na vitória por 3 sets a 1 diante do São José dos Campos no Ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, em Guarulhos, pela Copa São Paulo 2017.

Contando com a experiência do bicampeão olímpico Serginho, o Corinthians mostrou no primeiro set muita superioridade, fechando a parcial em 25 a 15.

A primeira impressão deixada pela equipe inflamou a torcida que transformou o ginásio em um caldeirão. Dentro de quadra a equipe retribuiu o apoio com mais uma ótima exibição, com 25 a 16 no placar.

Precisando ir para cima do Timão, o São José dos Campos voltou para o terceiro tempo mais ligado e deu trabalho ao Corinthians, tanto que conseguiu superar a equipe alvinegra pela primeira vez: 26 a 24.

Sem dar chance para o azar, o Corinthians-Guarulhos não se deixou abater com o susto que levou e novamente mostrou muita consistência e superioridade para fechar o duelo em 25 a 15.

“Pra começo de temporada foi muito bom. Falta ritmo de jogo e alguns ajustes que faremos nos treinos. Vimos que nosso time é muito forte no bloqueio. Temos um time competitivo e que está criando uma identidade”, analisou Serginho após a vitória.

Corinthiano assumido, o líbero não escondeu a emoção que foi jogar pelo time do coração na cidade em que cresceu e iniciou sua trajetória no vôlei.

“Confesso que de tantas finais que disputei, hoje a ansiedade, o nervosismo e a emoção foram muito grandes. Quero agradecer ao clube pela oportunidade de representar a nação corintiana”, afirmou muito emocionado.

“Era um jogo simples e eu estava muito nervoso. É uma emoção única. Nosso time vem para brigar por títulos e estamos mexendo com o orgulho das pessoas. Não tem muitas palavras para descrever”, finalizou.

Neste sábado (05), às 12h30, o Corinthians-Guarulhos encara o SESI, fora de casa, na decisão da Copa São Paulo.

Click Guarulhos

Emoção, vitória e classificação para uma final: saiba como foi a estreia de Serginho pelo Corinthians

Bicampeão olímpico e dono de diversos títulos com a seleção brasileira de vôlei, o líbero Serginho se emocionou em sua estreia oficial pelo Corinthians-Guarulhos, na noite desta quinta-feira (03/08), em jogo válido pela Copa São Paulo. Com o apoio de centenas de torcedores, a equipe alvinegra venceu o São José dos Campos por 3 sets a 1 – parciais 25/15, 25/16, 24/26 e 25/16 -, em 1h40 de jogo, no Ginásio da Ponte Grande, quase na divisa de Guarulhos com São Paulo.

Além da emoção por voltar a jogar na quadra em que começou sua trajetória como atleta e pela vitória, Serginho ainda pode celebrar com seus companheiros a classificação para a final do torneio. No próximo sábado, às 12h30, o Corinthians-Guarulhos enfrenta o Sesi, em Santo André, em partida que vale o título da competição.

O time mandante, comandado pelo técnico Alexandre Stanzioni, não teve dificuldades para vencer a primeira parcial. A segunda também foi conquistada sem muitos sacrifícios. No entanto, o terceiro set foi bastante complicado e o São José dos Campos levou a melhor com uma pontuação apertada: 24/26.

Já no quarto set, a equipe liderada por Serginho e pelo experiente oposto Rivaldo voltou a controlar o duelo e fechou o jogo com tranquilidade: 3 a 1. Uma das estrelas do Corinthians-Guarulhos, o central Sidão não fez a sua estreia na noite desta quinta-feira por não estar pronto fisicamente.

Após o final do jogo, Serginho pegou o microfone do animador e conversou com os torcedores. Emocionando, ele recordou o início da carreira em Guarulhos.

“Dormi no cantinho deste ginásio. Tinha o sonho de jogar voleibol. Agora é um prazer ver que temos uma equipe profissional de alto nível. Passou um monte de coisa na minha cabeça. Eu morei aqui por quatro anos. Muita gente não sabe que eu vivi neste local”, declarou com olhos marejados.

“Tem coisas na minha vida como atleta que eu não posso reclamar. Tenho que retribuir. Isto aqui é a minha raiz. Este ginásio é minha raiz. Por mais que eu tenha aqueles títulos em casa, a minha raiz é isto aqui. Este time é do povo guarulhense. Não é do Corinthians. Não é da Prefeitura. Este time é do povo, das pessoas que estão aqui, das pessoas que moram aqui perto e de todos os corintianos apaixonados pelo voleibol. É uma retribuição para Guarulhos porque é a cidade que matou a minha fome. Se pudesse, jogaria 100 anos, mas não dá. E eu não quero também (risos). Mas eu fico feliz por estar aqui”, completou o atleta de 41 anos.

Prefeito da cidade de Guarulhos, Guti também esteve no Ginásio Ponte Grande e vibrou com cada ponto conquistado pela equipe do município. Depois da vitória, ele mostrou satisfação com o evento e com a reação da torcida.

“Isto simboliza a volta do esporte em Guarulhos. As pessoas estão animadas de novo. Temos que fazer a cidade renascer de fato. Não só no esporte, mas em todos os aspectos. Sempre fomos referência em competições estaduais”, afirmou.”Serginho é um craque que arrebenta. Está de parabéns pelo projeto e pelo jogo desta quinta”, completou Guti.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: