Sport Club Corinthians PaulistaCORINTHIANS-GUARULHOS

O PROJETO CORINTHIANS-GUARULHOS

O projeto Corinthians-Guarulhos começou bem antes de ter esse nome. Com a ideia inovadora do técnico Alexandre Stanzioni de ter no mundo do voleibol uma marca que agregasse paixão aos torcedores.

Uma junção de ideias e objetivos que começou a tomar forma com a eleição do Prefeito Guti, na cidade de Guarulhos. O jovem eleito viu no projeto, apresentado por Anderson Marsili (atual diretor de comunicação da equipe) a cara da cidade e não mediu esforços para que as duas pontas se unissem: abrindo as portas para que a iniciativa privada e empresas guarulhense viabilizassem o projeto.

À dupla vontade, a chegada emblemática do principal nome do voleibol nacional e mundial: o líbero Serginho que começou sua história no vôlei em Guarulhos e no Ginásio da Ponte Grande (hoje local de jogos da equipe). Serginho, que não tinha condições financeiras de ir e vir de Pirituba para os treinamentos na cidade metropolitana, morou na ‘Casa do Atleta’ na cidade e de lá brilhou por quase duas décadas na seleção brasileira.

Quando recebeu o convite para ser a terceira ponta do projeto Corinthians-Guarulhos, Serginho se emocionou: ele poderia, finalmente, unir a gratidão pela cidade de Guarulhos com a paixão por vestir a camisa do Corinthians.

E assim o Corinthians-Guarulhos nasceu para ser uma das principais forças do voleibol brasileiro e mundial.  Um dos maiores clubes esportivos do mundo, com cerca de 30 milhões de torcedores uniu-se à uma ideia inovadora no voleibol, juntamente com a Prefeitura de Guarulhos.

Promover a união entre o gigante do esporte nacional, a modalidade olímpica mais vencedora de todos os tempos e a cidade que sempre esteve na vanguarda do esporte. Juntos, uma nova potência no vôlei brasileiro.

Hoje, Guarulhos é a 8ª cidade mais rica do Brasil, com uma produção que representa mais de 1% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo a segunda cidade com maior população do Estado de São Paulo e a 12ª mais populosa do Brasil.

Guarulhos se tornou um centro estratégico de distribuição e logística. Localizada na confluência de estradas que ligam São Paulo ao Rio de Janeiro, abriga também o maior aeroporto da América Latina, no qual está o maior terminal de cargas do país.

Além do alto-rendimento, o projeto Corinthians-Guarulhos terá uma forte atuação social na cidade por meio do Projeto ABC do Vôlei, que será uma importante e valiosa contribuição para a construção de uma sociedade fundamentada no respeito ao próximo e no trabalho de grupo.


  Esporte Alternativo

Corinthians-Guarulhos chega à Taça Ouro em busca de uma vaga para a Superliga

Com jogadores experientes e ‘peso’ da camisa, elenco chega ao Rio de Janeiro em busca do principal objetivo do clube alvinegro neste ano: a vaga na Superliga A. Para isso, equipe precisa ser campeã da Taça Ouro / Foto: Nícolas Ornellas/Corinthians-GuarulhosCom jogadores experientes e ‘peso’ da camisa, elenco chega ao Rio de Janeiro em busca do principal objetivo do clube alvinegro neste ano: a vaga na Superliga A. Para isso, equipe precisa ser campeã da Taça Ouro / Foto: Nícolas Ornellas/Corinthians-Guarulhos

 


 

Meon

São José Vôlei vive a expectativa de estreia em casa na volta ao Paulista

 

O São José Vôlei adulto masculino voltou depois de um ano desativado, disputando a Copa São Paulo, um torneio curto e de pré-temporada. Agora, vive a expectativa da estreia no Campeonato Paulista, neste sábado, às 18h, recebendo o Atibaia. No ginásio do Sesi, no Bosque dos Eucaliptos, o ingresso será solidário.

Após disputar a Copa São Paulo contra Sesi-SP e Corinthians/Guarulhos na pré-temporada, a equipe adulta do São José Vôlei estreia em casa pelo Campeonato Paulista de Vôlei neste sábado (08/08) às 18 horas.

A competição este ano conta com a participação de nove times: Vôlei Ribeirão Preto, Super Vôlei Santo André, Corinthians/Guarulhos, Climed/Atibaia, Voleibol Um Itapetininga, Vôlei Renata de Valinhos, EMS Taubaté Funvic, Sesi-SP e São José Vôlei.

A primeira fase será disputada em turno único. Os dois primeiros colocados se classificam automaticamente para a semifinal, enquanto do terceiro ao sexto vão disputar as quartas de final.

Para o técnico, Fabrizio Capello, “Atibaia é uma equipe que está no mesmo nível de investimento e estrutura que a nossa e por isso a nossa expectativa é de conquistar uma vitória na estreia. Os jogadores estão muito motivados para este jogo e vamos fazer uma semana forte de treinos para começar o Campeonato Paulista com o pé direito.”

Um dos exemplos da juventude que domina a base da equipe adulta joseense é o levantador Eduardo Barros, de apenas 19 anos, que participará pela primeira vez do Campeonato Paulista e segundo o atleta.

“A expectativa para a estreia é muito grande, este é meu primeiro ano jogando uma competição pelo time adulto e é uma experiência nova jogar contra jogadores mais velhos além de ser uma grande oportunidade de aprendizado. Para mim é um orgulho representar São José dos Campos, pois eu jogo aqui na equipe desde 11 anos de idade e me sinto honrado em poder defender a minha cidade”, disse Eduardo Barros.

Outra novidade da equipe joseense para a partida deste sábado será a estreia do ponteiro Juarez Gomes, que não participou dos jogos da Copa São Paulo.

“A expectativa para estrear pelo time é bem grande e eu cheguei para ajudar o São José Vôlei a dar uns voos bem altos no jogo de sábado”, disse Juarez Gomes.

O time

Na Copa São Paulo, a formação titular do São José contou com: Bernardo Jacobs (ponteiro), Lucas Cândido (oposto), Schein (ponteiro), Igor (central), Cesinha (levantador), Levandoski (central) e Matheus (líbero).

Começaram no banco de reservas: Anderson Júnior (líbero), Jefferson Ferreiro (levantador), Marlon dos Santos (central), João Cunha (ponteiro), Pedro Londero (ponteiro), Eduardo Barros (levantador), Frank da Silva (central) e Ruyther dos Santos (oposto).

A comissão técnica começa com: Fabrizio Capello (técnico), André Tondato (auxiliar técnico), Paulo Torquato (assistente técnico), Cristiano dos Santos (preparador físico), Oswaldo José (fisioterapeuta), Jorge Alves (assistente de quadra).

Ingresso solidário

Os portões do ginásio do Sesi abrirão às 17h e para assistir à partida o ingresso será solidário, basta leva 1kg de arroz ou 1kg de feijão. Toda a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade.

O ginásio do Sesi tem como endereço a Avenida Cidade Jardim, número 4389, no Bosque dos Eucaliptos, em São José dos Campos.


 

MEU TIMÃO

CORINTHIANS/GUARULHOS ESTREIA NA TAÇA OURO E INICIA BUSCA POR VAGA NA SUPERLIGA

Corinthians/Guarulhos estreia na Taça Ouro diante do Castro (PR), nesta sexta
Corinthians/Guarulhos estreia na Taça Ouro diante do Castro (PR), nesta sexta

Foto: Nícollas Ornelas / Corinthians-Guarulhos

O Corinthians/Guarulhos entra em quadra, nesta sexta-feira, no primeiro passo em busca de uma vaga na Superliga, principal competição de vôlei do país. A partir das 18h (de Brasília), o time enfrenta o paranaense Caramuru/Castro, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, pela rodada de estreia da Taça Ouro. O Timão abre a disputa da última vaga para a elite da modalidade brasileira na temporada 2017/2018, que já tem 11 equipes confirmadas.

Leia também: Corinthians/Guarulhos fica com o vice-campeonato em primeiro torneio da nova equipe de vôlei

Depois de conquistar o vice-campeonato na Copa São Paulo de Vôlei, seu primeiro torneio desde a reativação, o Corinthians-Guarulhos volta sua atenção para a Taça Ouro. A equipe alvinegra fez um grande investimento, com o bicampeão olímpico Serginho como principal nome do elenco. Além dele, o também medalhista olímpico Sidão completa o grupo, ao lado do central Riad e do oposto Rivaldo, que tiveram passagem pela Seleção Brasileira da modalidade.

A Taça Ouro será disputada em forma de quadrangular, onde o time com a melhor campanha na competição está garantido para a próxima edição da Superliga A. Após enfrentar o Caramuru/Castro nesta sexta-feira, o Corinthians/Guarulhos volta à quadra já neste sábado, às 18h, diante do Rádio Clube/AVP, do Mato Grosso do Sul. No domingo, o Timão encerra sua participação diante do Botafogo, às 20h.

Confira a programação da Taça Ouro de vôlei masculino de 2017

Sexta-feira (11/08):
18h – Castro (PR) x Corinthians/Guarulhos (SP) 
20h – Botafogo (RJ) x Rádio Clube/AVP (MS)

Sábado (12/08):
18h – Corinthians/Guarulhos (SP) x Rádio Clube/AVP (MS)
20h – Botafogo (RJ) x Castro (PR)

Domingo (13/08):
18h – Rádio Clube/AVP (MS) x Castro (PR)
20h – Botafogo (RJ) x Corinthians/Guarulhos (SP)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: